Topo

Barcelona atropela Sevilla e conquista Copa do Rei da Espanha pela 30ª vez

21/04/2018 18h52

Madri, 21 abr (EFE).- O Barcelona não tomou conhecimento do Sevilla neste sábado, goleou o adversário por 5 a 0, em duelo disputado no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, e conquistou o título da Copa do Rei da Espanha pela 30ª vez na história, ampliando a hegemonia na competição.

O massacre começou com gol do atacante uruguaio Luis Suárez, anotado aos 14 minutos do primeiro tempo, após passe de Philippe Coutinho. A jogada foi iniciada com lançamento perfeito do goleiro holandês Jasper Cillessen, que substituiu hoje o alemão Marc-Andre Ter Stegen, para o meia brasileiro.

O atacante argentino Lionel Messi ampliou pouco depois, aos 31, ao completar bela assistência de calcanhar do lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba. Pouco antes do intervalo, aos 40, Suárez balançou as redes mais uma vez.

Aos 7 do segundo tempo, o meia espanhol Andrés Iniesta fez o torcedor ir à loucura, ao estufar as redes, no que pode ser sua última decisão com a camisa do Barça. O veterano deverá se transferir para clube da China após o término desta temporada.

Philippe Coutinho balançou as redes aos 23, mas a arbitragem comandada por Jesús Gil Manzano marcou falta do zagueiro francês Clément Lenglet, que tocou a mão na bola, invalidando o lance. O próprio brasileiro foi para a cobrança, ao invés do batedor oficial, Messi, e estufou as redes, dando números finais ao duelo.

Além do ex-Vasco, o volante Paulinho participou da partida, entrando em campo aos 31 da etapa final, no lugar do espanhol Sergio Busquets. Brasileiros do Sevilla, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Paulo Henrique Ganso não foram relacionados pelo técnico italiano Vincenzo Montella.

Este foi o 30º troféu conquistado pelo time catalão na Copa do Rei. Com isso, agora são sete títulos de vantagem para o Athletic Bilbao, segundo maior campeão. O Real Madrid é apenas o terceiro maior vencedor, com 19 taças erguidas.

O Sevilla, por sua vez, segue com cinco êxitos na competição nacional, que não consegue terminar em primeiro desde 2010, quando passou pelo Atlético de Madrid na decisão.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Barcelona atropela Sevilla e conquista Copa do Rei da Espanha pela 30ª vez - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte