Topo

Uefa anuncia série de mudanças nos regulamentos de Champions e Liga Europa

27/03/2018 12h09

Redação Central, 27 mar (EFE).- A Uefa anunciou nesta terça-feira uma série de mudanças nos regulamentos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que entrarão em vigor já na próxima temporada, após reunião do Comitê Executivo, em fevereiro, e de um encontro da International Board (IFAB), no último dia 3.

Agora, os torneios terão quarta substituição na prorrogação de jogos eliminatórios, convocação de 23 jogadores para as decisões, autorização de inscrição em janeiro de novos de integrantes do elenco sem restrição, além de reformulação nas faixas de horários das partidas.

As novidades vigorarão a partir de 2018-2019, temporada que, anteriormente, já tinha previsão de novidades, nos critérios de entrada na fase de grupos. Países como Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália passam a ter quatro representantes, todos com vaga direta entre os 32 classificados.



Confira as mudanças aprovadas para Liga dos Campeões, Liga Europa e Supercopa Europeia:.



- Um quarto reserva incluído na relação da partida poderá participar dos jogos eliminatórios, exclusivamente durante a prorrogação. Isso não afetará as outras três alterações.

- Excepcionalmente, nas finais da 'Champions', Liga Europa e também na Supercopa, poderão ser incluídos 23 jogadores na relação, e lugar dos 18 dos outros jogos.

- Depois da fase de grupos das Liga dos Campeões e Europa, os clubes poderão registrar três jogadores sem qualquer restrição, inclusive, que tenham disputado a mesma edição da respectiva competição.

- Definição novos horários dos dois principais torneios de clubes organizados pela Uefa.

+ Criação de uma "faixa nobre", para Liga dos Campeões e Liga Europa, às 21h no Horário Central Europeu (CET), que está quatro horas na frente do Horário de Brasília, salvo no horário de verão. Na fase de grupos da 'Champions', haverá jogos também às 18h55 (CET). A última rodada de cada grupo será com partidas simultâneas.

+ Na Liga Europa, as duas faixas serão utilizados até às oitavas de final. Depois disso, a princípio, os confrontos serão no horário nobre.

+ No dia 15 de agosto deste ano, a Supercopa Europeia já acontecerá às 21h (CET), em Tallinn, na Estônia.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uefa anuncia série de mudanças nos regulamentos de Champions e Liga Europa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte