Topo

Jonas marca de novo, Benfica vence Aves e fica mais perto do líder Porto

10/03/2018 20h22

(Atualiza com resultado de Boavista e Estoril).

Lisboa, 10 mar (EFE).- O Benfica contou mais uma vez com o faro artilheiro de Jonas, neste sábado para vencer o Desportivo Aves por 2 a 0, em casa, e reduziu, provisoriamente, a diferença para o Porto, líder do Campeonato Português, para dois pontos.

O ex-Santos e Grêmio foi responsável por abrir o placar do duelo disputado no Estádio da Luz, aos 26 minutos do segundo tempo. O brasileiro, assim, chegou a 31 gols na competição, de que é o principal marcador. O zagueiro português Ruben Dias, balançou as redes quatro minutos depois, dando números finais ao duelo.

Além de Jonas, o Benfica também teve entre os titulares o zagueiro Jardel. Capitão da equipe, o também zagueiro Luisão ficou no banco de reservas por 90 minutos. O Aves, por sua vez, teve sete brasileiros no 11 inicial, entre eles, o atacante Nildo Petrolina, ex-Salgueiro, destaque do modesto clube na temporada.

Com a vitória, os Encarnados chegaram aos 65 pontos, contra 67 do Porto, que entrará em campo amanhã, para visitar o Paços de Ferreira. Derrotado hoje, o time visitante permanece com 25 pontos, provisoriamente, na 13ª colocação.

Mais cedo, o Rio Ave superou o Feirense, em casa, por 2 a 1, seguindo firme na luta para terminar em quinto e obter vagas extras em competições continentais. O atacante português Guedes e o atacante guineense Pelé, de pênalti, marcaram os gols da equipe de Vila do Conde.

No Português, os dois primeiros colocados vão à Liga dos Campeões, terceiro e quarto vão à Liga Europa, assim como o campeão da Taça. Caso este último seja um dos classificados pelo campeonato, a equipe que viver logo depois na tabela, se classifica.

No último jogo do dia, o Boavista se manteve vivo na disputa por vagas continentais, ao derrotar o lanterna, Estoril, por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo meia português David Simão, aos 40 do segundo tempo, cobrando pênalti.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jonas marca de novo, Benfica vence Aves e fica mais perto do líder Porto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte