Topo

IAAF libera mais 2 atletas russos para competir no Mundial de pista coberta

21/02/2018 10h52

Moscou, 21 fev (EFE).- A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) anunciou nesta quarta-feira que autorizou mais dois atletas russos a competir no Campeonato Mundial de pista coberta, em Birmingham, e com isso já são sete os integrantes da equipe da Rússia na competição.

Trata-se do lançador de peso Maksim Afonin e da saltadora Anna Krylova, que poderão participar de 1º a 4 de março do Mundial como atletas neutros.

A IAAF explica no comunicado que um total de 21 atletas russos recebeu permissão para competir neste ano em provas internacionais, embora apenas sete tenham se classificado para a competição em Birmingham.

Mais de 100 atletas russos apresentaram uma solicitação, mas a IAAF deu prioridade aos interessados em comparecer à cidade inglesa.

Entre os beneficiados pela decisão do Comitê de Revisão da IAAF, integrado por Robert Hersh, Sylvia Barlag e Antti Pihlakoski, está a bicampeã mundial de salto em altura Mariya Lasitskene.

Mariya já competiu sob bandeira neutra no Mundial de Londres no ano passado, onde conquistou a medalha de ouro, mas não pôde ouvir o hino de seu país no pódio.

Por enquanto, Sergey Shubenkov, prata nos 110m com barreira no último Mundial de Atletismo ao ar livre, não recebeu autorização.

A federação russa está suspensa desde novembro de 2015 por doping de Estado, por isso seus atletas não participaram dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

IAAF libera mais 2 atletas russos para competir no Mundial de pista coberta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte