Topo

Com Polônia, Colômbia, Senegal e Japão, grupo H é único sem campeão mundial

01/12/2017 16h11

Moscou, 1 dez (EFE).- O grupo H da Copa do Mundo de 2018 será o único sem pelo menos uma seleção que já venceu o torneio, conforme o sorteio realizado nesta sexta-feira no Palácio do Kremlin, em Moscou, que colocou nesta chave Polônia, Colômbia, Senegal e Japão.

As sete campeãs classificadas para o torneio do próximo ano - a única a ficar fora foi a Itália - acabaram em sete chaves diferentes. O Uruguai está no A, a Espanha no B, a França no C, a Argentina no D, o Brasil no E, a Alemanha no F, e a Inglaterra no G.

Nenhuma das quatro sorteadas, inclusive, disputaram uma decisão de Mundial. O melhor desempenho do quarteto são dois terceiros lugares dos poloneses, alcançados em 1974 e 1982. Colombianos e senegaleses foram às quartas, em 2014 e 2002, respectivamente. Os japoneses, por sua vez, avançaram até as oitavas em 2002 e 2010.

A abertura do grupo acontecerá no dia 19 de junho, com Polônia e Senegal jogando na Otkrytie Arena, em Moscou, às 12h (de Brasília). Mais tarde, às 15h, será a vez do confronto entre Colômbia e Japão, na Mordovia Arena, em Saransk.

Na rodada seguinte, em 24 de junho, os japoneses pegarão os senegaleses, em Ekaterimburgo, e poloneses e colombianos duelarão em Kazan. Fechando a chave, em 28 de junho, a rodada dupla terá os 'Cafeteros' jogando com Senegal, e Robert Lewandowski e companhia pegando o Japão.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com Polônia, Colômbia, Senegal e Japão, grupo H é único sem campeão mundial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte