Topo

Torcida fazem campanha para Loco Abreu seguir em time da 2ª divisão chilena

02/11/2017 16h01

Santiago do Chile, 2 nov (EFE).- Os torcedores do Puerto Montt, que disputa a segunda divisão do Campeonato Chileno, iniciaram campanha nas redes sociais para que o atacante uruguaio Loco Abreu, ex-Botafogo, siga no clube na próxima temporada.

O veterano, de 41 anos, assinou em junho, após iniciar o ano no Bangu, disputando o Campeonato Carioca, e passar pelo Central Español, na segunda divisão do Campeonato Uruguaio.

Abreu assinou contrato de apenas seis meses, até o término da competição de acesso do Chile, em que é vice-artilheiro, com nove gols marcados, um atrás do argentino Lucas Simon, do Unión La Calera.

O Puerto Montt é, atualmente, o quinto colocado na segunda divisão, com 20 pontos, mas não tem condições de conseguir acesso à elite do país a partir de 2018.

O presidente do clube, Héctor Gaete afirmou ao jornal local "El Llanquihue", que a campanha da torcida, iniciada pelo grupo denominado "Movimento Albiverde", o incentivou a tentar garantir a permanência do atacante.

"A princípio, para nós, ele terminaria o contrato e iria embora. Agora, a situação muda. Temos que conversar com ele, pois não é fácil mantê-lo. Precisamos da ajuda de empresas que possam resolver o alto custo que significa ter um jogador como ele", detalhou o dirigente.

O ex-Botafogo, por sua vez, admitiu que tem propostas de equipes de fora do país, no entanto, garantiu estar disposto a conversar com integrantes da diretoria do Puerto Montt.

"Não fecho as portas no lugar onde me tratam bem, me enxergam como ser humano, como profissional", disse Loco Abreu.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcida fazem campanha para Loco Abreu seguir em time da 2ª divisão chilena - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte