Topo

Daniel Alves revela que esteve perto de jogar no Liverpool em 2006

01/11/2017 12h55

Londres, 1 nov (EFE).- O lateral-direito Dani Alves revelou, em entrevista publicada nesta quarta-feira pela revista inglesa "FourFourTwo", que chegou a acertar a ida para o Liverpool, em 2006, quando atuava no Sevilla, mas a transferência acabou não se concretizando.

"Estava fechado. Eu tinha um acordo, mas não sei qual a razão por não ter se concretizado. A verdade é que desconheço porque não aconteceu. Eu não participei das negociações. Tinha outras pessoas me representando naquele momento", explicou o defensor da seleção brasileira.

Na época, o Liverpool era comandado pelo espanhol Rafa Benítez, que fez o pedido por Daniel Alves. O jogador, no entanto, admitiu na entrevista que outros clubes o tentaram tirar do Sevilla, antes da bem-sucedida transferência para o Barcelona.

"Algo parecido aconteceu mais tarde, com Chelsea e Real Madrid, mas, no fim, tudo foi bem para os 'culés' e para mim, já que pude escrever uma história maravilhosa no Camp Nou", disse o lateral, que colecionou títulos no clube catalão, como três Liga dos Campeões, três edições do Campeonato Espanhol.

Daniel Alves aproveitou para lembrar como foi o período que antecedeu a ida para os 'blaugranas', e do desejo de marcar o nome na história do futebol mundial.

"Eu queria conquistar títulos, algo que, se tivesse ficado no Sevilla, não teria ganho. Ficávamos perto, mas não gosto de ficar apenas perto. Seis meses antes da abertura do mercado, me falaram do interesse do Barça, aí eu disse que queria jogar para eles", garantiu.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Daniel Alves revela que esteve perto de jogar no Liverpool em 2006 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte