Topo

Tottenham e Manchester United fazem confronto direto pela vice-liderança

27/10/2017 16h07

Londres, 27 out (EFE).- Empatados em 20 pontos, Tottenham e Manchester United disputarão neste sábado, em Old Trafford, um confronto direto pela segunda colocação do Campeonato Inglês, enquanto o Manchester City, que soma 25 e lidera a competição, visitará o West Bromwich.

Os dois times viveram uma semana de altos de baixos. Os 'Diabos Vermelhos' sofreram sua primeira derrota no Inglês no último sábado, diante do Huddersfield, por 2 a 1, mas se classificaram para as quartas de final da Copa da Liga quatro dias depois ao bater o Swansea por 2 a 0.

Já os 'Spurs' ganharam moral ao golearem o Liverpool por 4 a 1 no domingo passado, mas na última quarta deram adeus à chamada 'Carabao Cup' ao perderem para o West Ham por 3 a 2 de virada, depois de terem aberto 2 a 0.

O técnico do United, José Mourinho, já não vinha podendo contar com o zagueiro Rojo e com o atacante Ibrahimovic, que passaram por cirurgia no joelho ainda na temporada passada, e agora tem os desfalques também dos meias Fellaini e Pogba. Por outro lado, os zagueiros Bailly e Jones, o meia Herrera e o atacante Rashford se recuperaram e ficarão à disposição.

No Tottenham, a grande baixa será o atacante Kane, que marcou dois gols contra o Liverpool, mas sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e é dúvida inclusive para o jogo contra o Real Madrid, na próxima quarta, em Wembley, pela Liga dos Campeões.

"Estou chateado porque ele é nossa referência no ataque e um dos melhores atacantes da Europa e de todo o mundo. A gente sempre sente falta de nosso melhor atacante, mas olhamos para o coletivo, para o grupo", declarou o treinador Mauricio Pochettino, que também não poderá escalar o volante Wanyama, machucado.

Os principais jogos da décima rodada da 'Premier League' serão realizados no sábado. O líder Manchester City irá ao estádio The Hawthorns enfrentar o West Bromwich, 13º colocado, e terá seus principais jogadores à disposição e descansados. Josep Guadiola poupou boa parte deles no duelo com o Wolverhampton pela Copa da Liga, em que os 'Citizens' avançaram nos pênaltis.

Os desfalques são o zagueiro Kompany e o lateral Mendy, ainda em processo de recuperação de contusões mais graves, além do meia Gündogan, que levou uma pancada contra os 'Wolves'.

Na quarta colocação, com 16 pontos, o atual campeão Chelsea visitará o Bournemouth e não terá em campo os volantes Kanté e Moses, lesionados. Já o Arsenal, em quinto, também com 16, terá pela frente o Swansea no Emirates Stadium.

Na tentativa de se recuperar da goleada aplicada pelo Tottenham, o Liverpool receberá o Huddersfield. Será um duelo particular de amigos nos bancos de reservas, já que David Wagner, dos visitantes, é padrinho de casamento de Jürgen Klopp, dos 'Reds'.



Programação da 10ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Manchester United - Tottenham.

Arsenal - Swansea.

Crystal Palace - West Ham.

Liverpool - Huddersfield.

Watford - Stoke City.

West Bromwich - Manchester City.

Bournemouth - Chelsea.

Domingo.

Brighton - Southampton.

Leicester - Everton.

Segunda-feira.

Burnley - Newcastle.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tottenham e Manchester United fazem confronto direto pela vice-liderança - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte