Topo

Após fracasso nas Eliminatórias, técnico dos EUA pede demissão

13/10/2017 14h36

Nova York, 13 out (EFE).- O técnico Bruce Arena anunciou nesta sexta-feira que pediu demissão da seleção dos Estados Unidos, que fracassou no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf e está fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1986.

"O maior privilégio para qualquer treinador é dirigir a seleção nacional do seu país, e agora que deixo hoje esse cargo me sinto honrado e agradecido por ter tido essa oportunidade duas vezes na minha carreira", disse Arena em um comunicado.

A saída do treinador acontece três dias depois da derrota para Trinidad e Tobago por 2 a 1, pela última rodada do hexagonal. Uma vitória diante de um adversário que já estava eliminado teria garantido os EUA no Mundial, e um empate levaria à repescagem contra a Austrália.

"Trata-se de um grande golpe. Obviamente, a grande decepção é para os nossos torcedores", admitiu Arena, que assumiu o cargo em novembro passado, substituindo o alemão Jürgen Klinsmann.

O técnico já tinha passado pela seleção americana de 1998 a 2006. Em 2002, levou a equipe às quartas de final do Mundial da Coreia do Sul e do Japão.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após fracasso nas Eliminatórias, técnico dos EUA pede demissão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte