Topo

Boca Juniors tenta aumentar folga no Argentino em invasão à cidade de Paraná

12/10/2017 16h43

Buenos Aires, 12 out (EFE).- O Boca Juniors, cada vez mais folgado na ponta do Campeonato Argentino, visitará neste domingo o modesto Patronato, em dia de promessa de invasão da torcida 'xeneize' a cidade de Paraná, na província de Entre Rios, em dia que o vice-líder, River Plate, receberá o Atletico Tucumán.

O time comandado por Guillermo Barros Schelotto chegou aos 15 pontos, após bater o Chacarita Juniors por 1 a 0, em La Bombonera. Os 'Millonarios', que empataram com o Tigre em 1 a 1, estão com 11, assim como o Unión, que passou pelo Olimpo por 2 a 0 na quinta rodada, há duas semanas.

Para o jogo deste domingo, longas filas se formaram para o duelo entre Boca e Patronato, que acontecerá no estádio Presbítero Bartolomé Grella, que tem capacidade para 23,5 mil pessoas. A grande maioria dos interessados em comprar ingressos eram torcedores do time da capital.

Para o jogo, o time 'xeneize' não terá o zagueiro Pablo Goltz, que tem uma lesão na perna direita. Com isso, Santiago Vergini fará dupla com Lisandro Magallán. Outro problema é o volante Fernando Gago, que sofreu ruptura de ligamento na perna direita, em jogo da seleção argentina, e ficará seis meses afastado do futebol.

Rival do Boca neste domingo, o Patronato faz campanha surpreendente na competição. O time comnadado por Juan Pablo Pumpido, filho do ex-goleiro da seleção argentina Nery Pumpido, tem nove pontos e aparece no oitavo posto.

O River Plate, por sua vez, vai em busca da recuperação, para não se afastar ainda mais do arquirrival. Contra o Atlético Tucumán, os 'Millonarios' entrarão em campo com força máxima, inclusive o meia Enzo Pérez, que sentiu problema físico em jogo da seleção.

O time azul e branco, que pegará os comandados de Marcelo Gallardo no estádio Monumental de Núñez, está apenas na 20ª colocação na tabela, com cinco pontos.

Em terceiro na tabela, o Unión seguirá tentando permanecer embolado com os dois gigantes do país, em visita ao Lanús, semifinalista da Libertadores, que está em nono lugar, com nove pontos. O jogo envolvendo o time de Santa Fé abrirá a rodada, nesta sexta-feira.

O Talleres, quarto colocado na classificação, com dez pontos, encarará neste domingo o clássico da cidade de Córdoba. O time visitará o Belgrano, que está no 11º posto, com oito pontos.



Programação da sexta rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Lanús - Unión.

San Lorenzo - Defensa y Justicia.

Sábado.

Colón - Temperley.

Rosario Central - Argentinos Juniors.

Estudiantes - Banfield.

Vélez Sarsfield - Newell's Old Boys.

Racing - Tigre.

Domingo.

Chacarita - Independiente.

Godoy Cruz - Gimnasia La Plata.

Belgrano - Talleres.

River Plate - Atlético Tucumán.

Patronato - Boca Juniors.

Segunda-feira.

Olimpo - Huracán.

Arsenal - San Martín.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Boca Juniors tenta aumentar folga no Argentino em invasão à cidade de Paraná - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte