Topo

Em busca da zona de classificação, Chivas e Lobos duelam no Apertura mexicano

25/09/2017 14h51

Guadalajara (México), 25 set (EFE).- Atual campeão, o Chivas Guadalajara receberá amanhã o Lobos BUAP em duelo entre duas equipes que precisam vencer para compensar a campanha oscilante que fazem até o momento no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano.

A 11ª rodada chega após uma paralisação no fim de semana passado como consequência do terremoto que deixou mais de 300 mortos no país, que ainda se recupera da catástrofe.

O Chivas, 12º colocado da tabela, tentará tirar proveito da condição de mandante para vencer o Lobos, que ocupa a décima posição, em um 'jogo de seis pontos'.

Após um começo lento, com resultados negativos devido a vários desfalques, o Chivas está há quatro jogos sem perder, mas só venceu um desses. Um triunfo nesta terça-feira pode colocar o time na zona de classificação para os play-offs do torneio.

Recém-promovido à primeira divisão, o Lobos começou com uma boa sequência, mas caiu de rendimento o ritmo. Para retomar a boa fase, o time busca agora a segunda vitória seguida, depois de ter vencido o Vera Cruz por 1 a 0 na rodada passada.

Este será um dos quatro jogos da terça-feira, quando o Tijuana receberá o Tigres, o Vera Cruz enfrentará o Morelia em casa, e o Atlas visitará o lanterna Puebla, duelos que não contarão com nenhum dos quatro primeiros colocados.

Com quatro triunfos e dois empates nas últimas seis partidas, o Tijuana é o quinto colocado e pode se igualar ao vice-líder América em pontos caso vença. Enquanto isso, o visitante Tigres, campeão do último Apertura e vice do Clausura, ocupa o sexto lugar e pretende se manter na zona de classificação, que abrange até o oitavo colocado.

Com um ataque liderado pelo argentino Gustavo Bou, o Tijuana passou uma boa impressão nas últimas atuações e agora enfrentará o grande poder ofensivo do Tigres, com o equatoriano Enner Valencia, autor de seis gols, o chileno Eduardo Vargas, com três, e o francês André-Pierre Gignac, que já balançou as redes duas vezes.

Na quarta-feira, o líder Monterrey receberá o Santos Laguna, enquanto o vice-líder América visitará o León. O terceiro colocado Toluca jogará em casa contra o vice-lanterna Pumas, já o Cruz Azul, que ocupa o quarto lugar, visitará o Pachuca. Além desses jogos, o Querétaro terá como adversário o Necaxa.

A fase regular do Apertura se encerrará no dia 19 de novembro, quando serão definidos os oito melhores times, que avançarão para os play-offs do torneio.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em busca da zona de classificação, Chivas e Lobos duelam no Apertura mexicano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte