Topo

Dante e Balotelli marcam em goleada do Nice; Lazio também vence

Balotellli e Dante em ação pelo Nice Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 18h09

Redação Central, 14 set (EFE).- O Nice contou com um gol do zagueiro brasileiro Dante, capitão da equipe, e um do atacante Balotelli e estreou nesta quinta-feira (14) com uma goleada sobre o Zulte Waregem por 5 a 1 na Bélgica, em jogo pelo grupo K, o mesmo pelo qual a Lazio bateu o Vitesse por 3 a 2 na cidade holandesa de Arnhem.

Terceiro colocado do último Campeonato Francês, o time do técnico Lucien Frave chegou a disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões e até passou pelo Ajax, mas foi eliminado pelo Napoli. Relegada à segunda competição mais importante, a equipe escalou seus principais jogadores e começou a campanha com tudo.

No confronto disputado no Regenboogstadion, na cidade belga de Waregem, o Nice praticamente garantiu o triunfo ainda no primeiro tempo, com dois gols de Plea e um de Dante. O Zulte descontou logo no primeiro minuto da segunda etapa, com Leya Iseka, mas Saint-Maximin e Balotelli fizeram um cada e garantiram o placar elástico.

Dante foi o único brasileiro em campo em Waregem. O também zagueiro Marlon, revelado pelo Fluminense e emprestado pelo Barcelona, ficou entre os reservas.

Pela mesma chave, Lazio e Vitesse fizeram uma partida emocionante no estádio GelreDome. O time holandês esteve à frente duas vezes, graças a Matavz e Linssen, mas nas duas os 'Biancocelesti' buscaram a igualdade, com Parolo e Immobile. Murgia, aos 30 minutos do segundo tempo, selou o triunfo.

Outro francês que estreou vencendo foi o Olympique de Marselha, que foi mais "econômico" e superou o Konyaspor por 1 a 0 no estádio Velódrome. O único gol da equipe do volante Luiz Gustavo foi assinalado pelo zagueiro Rami.

Dessa forma, o Olympique começou em vantagem no grupo I, já que na outra partida houve empate entre Vitória de Guimarães e Red Bull Salzburg em 1 a 1 em Portugal. O zagueiro Pedrão, ex-Goiás, foi o autor do gol dos donos da casa.

Pelo grupo L, Real Sociedad e Zenit São Petersburgo confirmaram o favoritismo diante de Rosenborg e Vardar, respectivamente, com goleadas. A equipe basca, com Willian José em campo, recebeu o campeão norueguês em San Sebastián e fez 4 a 0, enquanto o representante russo foi a Skopje, na Macedônia, e ganhou de 5 a 0.

Hertha Berlim e Athletic Bilbao empataram em 0 a 0 na capital alemã e abriram espaço para que o Östersund começasse a campanha como líder isolado do grupo J. O time sueco foi a Lviv e bateu o Zorya por 2 a 0.

O grupo H teve apenas um jogo completo até agora, o empate entre Estrela Vermelha e BATE Borisov por 1 a 1 em Belgrado, enquanto pelo grupo G os mandantes somaram três pontos. O Steaua Bucareste venceu o Viktoria Plzen por 3 a 0 na Romênia, e o Hapoel Beer-Sheva levou a melhor sobre o Lugano, da Suíça, pelo placar de 2 a 1 em Israel.
 

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dante e Balotelli marcam em goleada do Nice; Lazio também vence - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte