Topo

Liverpool anuncia contratação para a 2018 de destaque do RB Leipzig

29/08/2017 10h41

Londres, 29 ago (EFE).- O Liverpool anunciou nesta terça-feira que alcançou acordo com o RB Leipzig, pela contratação do meia guineense Naby Keita, que chegará ao clube inglês em julho de 2018, no fim da atual temporada do futebol europeu.

De acordo com a imprensa especializada, a transferência rende 48 milhões de libras (R$ 195,77 milhões) aos atuais vice-campeões alemães, o que representaria um recorde para os 'Reds'.

Até hoje, o maior montante gasto para contratar um jogador foram os 35 milhões de libras (R$ 142,7 milhões, em valores atuais ) pagos ao Newcastle pelo atacante inglês Andy Carroll, em 2011.

"Estou muito feliz que tenham chegada a um acordo que me permite acertar com o Liverpool no próximo verão (europeu). Farei parte de um projeto que me empolga muito", afirmou Keita, em declarações publicadas no site da equipe inglesa.

O jogador, no entanto, garante que a oficialização da transferência, um ano antes, não muda a forma com que pretende defender o time ascendido na temporada passada na Alemanha, que foi vice-campeão logo na estreia.

"O meu compromisso com o Red Bull Leipzig segue absoluto durante o tempo que seguirei no clube. A cada vez que coloco essa camisa, dou tudo e nada vai mudar. Vai seguir sendo assim até o apito final do meu último jogo", disse o meia.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Liverpool anuncia contratação para a 2018 de destaque do RB Leipzig - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte