Topo

Gabi Milito é apresentado como novo técnico do O'Higgins, do Chile

Imagem: Divulgação

14/08/2017 17h34

O ex-zagueiro Gabriel Milito foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do O'Higgins, da primeira divisão chilena, e se disse animado para tirar a equipe do mau momento vivido pela equipe da cidade de Rancagua.

"Chegamos com uma expectativa muito grande. Chego com uma vontade de reverter a situação, de começar a vencer", declarou o ex-jogador de Independiente, Zaragoza e Barcelona.

Após três rodadas do Torneio Transición chileno, o O'Higgins ainda não pontuou e segura a lanterna, com um gol marcado e sete sofridos. Há três anos, o time foi campeão do Apertura e da Supercopa do Chile comandado pelo também argentino Eduardo Berizzo, hoje à frente do Sevilla.

De fato, o 'Capo de Provincia', como a nova equipe de Gabi Milito é conhecida, não vence uma partida ha três meses, o que levou à demissão de Cristian Aram, auxiliar de Berizzo durante a campanha vitoriosa de três anos atrás.

O novo técnico disse que viu em seu primeiro treino, nesta segunda, um esforço do grupo em evoluir e vê um cenário positivo. "O que precisamos é dar forma à equipe e fazer isso rapidamente porque a temporada está em andamento", destacou o argentino, que destacou que o bom momento do futebol chileno, com dois títulos seguidos da Copa América, foi uma das razões que o seduziu a trabalhar no país.

Milito estreará no banco do O'Higgins no próximo domingo, na partida contra o Everton, um dos líderes do Transición. Será sua terceira experiência como treinador, após ter comandado Estudiantes e Independiente.
 

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gabi Milito é apresentado como novo técnico do O'Higgins, do Chile - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol