Topo

Montillo anuncia aposentadoria e chora em sua despedida do futebol

29/06/2017 14h28

Rio de Janeiro, 29 jun (EFE).- O meia-atacante argentino Walter Montillo anunciou nesta quinta-feira que irá se aposentar do futebol devido aos problemas físicos que têm o perseguido nos últimos meses e que o impediram de jogar com regularidade pelo Botafogo.

"É a última vez que chego a um estádio para uma coletiva de imprensa. Passo a ser um ex-jogador. Não quero tirar o espaço dos mais jovens", disse Montillo, entre lágrimas, na entrevista concedida ao lado da mulher e de seus dois filhos.

Principal contratação do Botafogo para a temporada, o argentino, de 33 anos, sofreu cinco lesões desde sua chegada ao clube, o que impediu que ele fosse um titular habitual do técnico Jair Ventura.

"Infelizmente, meu corpo avisou que eu não poderia mais jogar 100%. Eu tentei, passei dois meses treinando, fiz de tudo para voltar e não consegui", afirmou sobre a situação.

Na última segunda-feira, um novo problema fez com que Montillo deixasse o gramado do duelo entre Botafogo e Avaí com apenas sete minutos de jogo, o último dos 15 anos de carreira do jogador.

"Sempre disse a minha esposa que jogaria até não conseguir dar meu máximo. Esse momento chegou agora", afirmou.

"Acredito que para o clube, e para mim, é a decisão correta. Não ficarei aqui cobrando um salário esperando se posso jogar", completou Montillo.

"É o momento de parar, de deixar lugar para os que estão chegando. Levo as melhores lembranças desse grupo, sempre me ajudaram com um sorriso e com uma palavra. Agradeço, mas serei egoísta e pensarei em mim. Não fui em toda a minha carreira, mas serei hoje. Quero tirar esse peso das minhas costas. Não consigo mais fazer o que fazia antes", destacou o ex-jogador.

Consciente da esperança da torcida do Botafogo sobre sua contratação, Montillo pediu desculpas por sua chegada ter gerado uma expectativa que ele não foi capaz de cumprir. "Faz parte do futebol", afirmou. Jair, por exemplo, não concordou com a decisão.

"Jair não concordou com o que eu fiz, mas o que posso dizer? O corpo dá avisos", revelou.

Nascido em Lanús, Montillo deu os primeiros passos no futebol nas categorias de base do San Lorenzo, clube com o qual conquistou a Copa Sul-Americana em 2002.

Em 2006, o meia argentino foi emprestado ao Morelia, do México, por um ano, antes de voltar ao San Lorenzo e ser vendido à Universidad de Chile, onde se tornou um dos principais jogadores do campeonato local, levando o time ao título do Apertura de 2009.

No ano seguinte, Montillo assinou com o Cruzeiro e rapidamente se tornou um ídolo da torcida local. As boas atuações com a camisa celeste fizeram com que ele fosse convocado para a seleção da Argentina. Em 2013, o meia jogou pelo Santos, antes de chegar ao Shandong Luneng, da China.

O Botafogo apostou em Montillo para a volta do clube à Copa Libertadores nesta temporada, mas as lesões impediram que ele jogasse com regularidade.

"No momento em que não sou útil, não posso continuar. Estou feliz pela decisão que tomo e triste por não poder jogar no Botafogo o que joguei na minha carreira. Agradeço a todos os clubes nos quais joguei e as suas torcidas. Sempre dei meu máximo", disse Montillo, que agora começa uma nova etapa.

"Por toda minha vida foi jogador. Não sei fazer outra coisa. Estou preparado para começar a estudar, é o que farei a partir de agora. Descansarei por um ou dois meses. Tomei a decisão mais importante da minha vida. Não sei se continuarei trabalhando no futebol, mas preciso de um tempo para me preparar", concluiu.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Montillo anuncia aposentadoria e chora em sua despedida do futebol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte