Topo

Presidente da AFA diz que seleção argentina tem o melhor técnico do mundo

Sob o comando de Jorge Sampaoli, Argentina conquistou vitórias sobre Brasil e Cingapura Imagem: Jason Reed/Reuters

Da EFE, em Buenos Aires

13/06/2017 15h59

O presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Claudio Tapia, não escondeu nesta terça-feira a empolgação com Jorge Sampaoli, que já emplacou duas vitórias com a seleção do país.

"Estamos convencidos que trouxemos o melhor técnico do mundo, que temos os melhores jogadores, mas que é preciso ver o resultado disso nas partidas", afirmou o dirigente ao jornal esportivo "Clarín".

Veja também

Hoje, a Argentina goleou Cingapura por 6 a 0, quatro dias depois de bater o Brasil por 1 a 0, em Melbourne, na Austrália. Segundo Tapia, estas são as primeiras provas de um trabalho que irá convencer os torcedores.

"Eu acredito que ele terá sucesso. Sampaoli vai encantar a muitos", garantiu.

Segundo o presidente da AFA, o técnico "tem os conceitos" que a seleção precisa para recuperar a identidade e despertar nas pessoas o sentido "nacionalista e patriótico" no futebol.

Os argentinos voltarão a campo no dia 31 de agosto, pela 15ª rodada das Eliminatórias, em clássico com o Uruguai, no Estádio Centenário. Atualmente, a 'Albiceleste' está na quinta posição da competição, na zona de repescagem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente da AFA diz que seleção argentina tem o melhor técnico do mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol