Topo

Benfica defende liderança do Português em clássico contra o Sporting

20/04/2017 16h43

Lisboa, 20 abr (EFE).- O maior clássico de Lisboa terá mais uma edição no próximo sábado, no estádio José Alvalade, e colocará frente a frente equipes com interesses distintos: o Benfica luta pelo título e defenderá a liderança, enquanto o Sporting tem como maior intuito atrapalhar a vida do rival.

Os 'Encarnados' ocupam o topo da tabela, com 71 pontos, três a mais que o vice-líder, o Porto, que no domingo receberá o Feirense. Já os 'Leões' já não têm grandes aspirações porque estão em terceiro lugar, o último a dar vaga na próxima Liga dos Campeões, com 63 pontos, longe da luta pelo título, mas com dez de vantagem para o quarto colocado, o Vitória de Guimarães.

O técnico do Benfica, Rui Vitória, tem duas dúvidas com relação a brasileiros para a partida do fim de semana, o zagueiro Jardel e o atacante Jonas, que marcou dois gols na vitória sobre o Marítimo por 3 a 0 na semana passada. No entanto, no mesmo jogo, o brasileiro sofreu uma lesão na panturrilha esquerda.

Por outro lado o também atacante Raúl Jiménez, que se lesionou a serviço da seleção mexicana, tem tudo para voltar. Ele foi peça fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o rival no primeiro turno, tendo marcado os dois gols.

Embora quase não tenha chances de ficar com o troféu, o Sporting vive bom momento e pela primeira vez somou cinco vitórias consecutivas ao ter derrotado o Vitória de Setúbal por 3 a 0 fora de casa no fim de semana passado.

Jorge Jesus terá à disposição todos os principais jogadores do elenco. A única baixa será o lateral-esquerdo holandês Marvin Zeegelaar, considerado reserva e que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

À espera de uma ajuda dos 'Leões', o Porto vem de um empate com o Braga em 1 a 1. Quem evitou a derrota foi o brasileiro Tiquinho Soares, vice-artilheiro do Português, com 18 gols, sete deles marcados pelo Vitória de Guimarães, defendido por ele até janeiro.

Na tentativa de se recuperar, a equipe do técnico Nuno Espírito Santo jogará em casa contra o Feirense e não poderá contar com o meia Yacine Brahimi, suspenso.



Programação da 30ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Rio Ave - Arouca.

Sábado.

Marítimo - Belenenses.

Tondela - Nacional.

Estoril - Vitória de Setúbal.

Sporting - Benfica.

Domingo.

Paços de Ferreira - Braga.

Vitória de Guimarães - Boavista.

Porto - Feirense.

Segunda-feira.

Moreirense - Chaves.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Benfica defende liderança do Português em clássico contra o Sporting - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte