Topo

Irmãs Williams reeditarão final de 2003 do Aberto da Austrália

26/01/2017 06h39

Melbourne, 26 jan (EFE).- As irmãs Williams reeditarão neste ano a final do Aberto da Austrália de 2003, já que nesta quinta-feira elas eliminaram suas respectivas adversárias nas semifinais do primeiro Grand Slam do ano.

A primeira a se classificar foi Venus, número 17 do Ranking do WTA, derrotando de virada sua compatriota, a americana Coco Vandeweghe (35), por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (3), 6-2 e 6-3.

Quando confirmou sua vitória, após 2h26 de partida, a mais velha das irmãs Williams jogou a raquete na quadra e comemorou sua classificação para uma final de Grand Slam, algo que não acontecia desde 2009, em Wimbledon.

"Coco jogou muito bem, de forma incrível, e eu estava muito defensiva todo o tempo", disse Vênus. "Estou muito emocionada pelo tênis americano. Acredito que servi de inspiração para muitas pessoas", afirmou.

Já Serena Williams (2) teve menos trabalho que sua irmã para se classificar e precisou de apenas 50 minutos para vencer a croata Mirjana Lucic-Baroni (79), por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-1.

Hexacampeã em Melbourne, Serena comemorou poder mais uma vez decidir o Aberto da Austrália contra sua irmã.

"Uma Williams vai ganhar este torneio. Certamente eu quero ganhar a final, é maravilhoso ter sua irmã como rival, é incrível. Ela é meu mundo, minha vida. Estou muito feliz por ela, as duas estarem na final é o grande sonho virando realidade e não importa quem vença", disse Serena.

As irmãs Williams já se enfrentaram em 27 ocasiões, com 16 vitórias para Serena e 11 para Venus. O último encontro entre elas ocorreu nas quartas de final do US Open de 2015, vencido pela caçula. Das oito finais de Grand Slam disputadas entre as duas, Serena venceu seis.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Irmãs Williams reeditarão final de 2003 do Aberto da Austrália - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte