Topo

Infantino presenteia Putin com a "Krasava", a bola da Copa das Confederações

25/11/2016 14h48

Moscou, 25 nov (EFE).- O presidente da Fifa, Gianni Infantino, deu de presente ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, uma "Krasava", a bola oficial da Copa das Confederações de 2017, nesta sexta-feira, véspera do sorteio da competição.

A "Krasava", palavra coloquial russa usada para elogiar um homem por uma ação de destaque, um gesto técnico ou por seu talento natural ("bonito", "artista" ou "máquina"), inclui, além do tradicional branco, o vermelho, em alusão ao rubi que adorna a coroa imperial russa.

Putin, que vai a estádios em raríssimas ocasiões, se mostrou convencido de que a Copa das Confederações será um sucesso, já que os russos são grandes amantes do futebol.

O presidente russo admitiu que não poderá comparecer neste sábado a Kazan para assistir ao sorteio da Copa das Confederações, que será disputada de 17 de junho a 2 de julho de 2017 em Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi.

O torneio contará com oito seleções: Chile, campeão da Copa América; Alemanha, campeã mundial; Portugal, campeã da Eurocopa; e México, único dos participantes que já foi campeão da competição, em 1999.

Além disso, estão na disputa a Rússia como anfitriã; a Austrália, campeã da Copa da Ásia; a Nova Zelândia, da Oceania, e o campeão da Copa da África, que será definido em fevereiro de 2017.

Por sua vez, Putin não escondeu sua decepção pelos contínuos atrasos na construção do estádio do Zenit São Petersburgo, sede oficial da Copa das Confederações e que já deveria ter sido inaugurado.

"Esta é uma história muito triste", admitiu o presidente, que acrescentou, no entanto, que os construtores prometeram resolver todos os problemas antes do fim deste ano.

No último mês de abril, Infantino se mostrou "impressionado" ao visitar o estádio olímpico Luzhniki, casa do Spartak Moscou e palco da abertura e da final da Copa do Mundo, além de ser a mais moderna das sedes do Mundial.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Infantino presenteia Putin com a "Krasava", a bola da Copa das Confederações - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte