Topo

Após demissão de Klinsmann, Bruce Arena volta à seleção dos EUA

22/11/2016 20h39

Chicago (EUA), 22 nov (EFE).- Técnico da seleção dos Estados Unidos de 1998 a 2006, Bruce Arena está de volta ao cargo e terá a missão de melhorar o desempenho da seleção americana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em que a equipe sofreu duas derrotas em dois jogos, levando à demissão de Jürgen Klinsmann.

O presidente da Federação de Futebol dos EUA, Sunil Gulati, anunciou o retorno nesta terça, um dia depois de ter tornado oficial a saída do treinador alemão.

Bruce Arena, de 65 anos, dirigiu os americanos em dois Mundiais, o de 2002, em que o time foi às quartas de final, e em 2006, quando caiu na fase de grupos. Desde 2008, ele estava à frente do Los Angeles Galaxy, pelo qual venceu a MLS três vezes, em 2011, 2012 e 2014.

Os EUA perderam para o México por 2 a 1, em Columbus, e foram goleados pela Costa Rica por 4 a 0 em San José, o que tornou insustentável a continuação de Klinsmann. A classificatória da Concacaf será retomada apenas em 24 de março, mas o novo treinador já começará a trabalhar em 1º de dezembro.

"Estou entusiasmado por poder trabalhar com um bom grupo de jogadores, que entendem o desafio que encaram depois dos dois primeiros jogos. Tenho certeza de que, trabalhando como equipe, vamos dar os passos corretos para nos classificarmos", disse Bruce Arena.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após demissão de Klinsmann, Bruce Arena volta à seleção dos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte