Topo

AFA divulga metade da lista definitiva da Argentina para Jogos Olímpicos

23/06/2016 16h14

Buenos Aires, 23 jun (EFE).- A Associação de Futebol da Argentina (AFA) antecipou nesta quinta-feira o nome de nove jogadores que estarão na lista do técnico Gerardo Martino para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, sendo um deles, com mais de 23 anos, o goleiro Gerónimo Rulli, da Real Sociedad.

A lista com a metade do elenco que participará do torneio, foi publicada no site da entidade. Os outro nove atletas serão anunciadas "nos próximos dias", conforme apontou a própria AFA, sem precisar a data.

Além de Rulli, também fazem parte da pré-lista e tem mais de 23 anos, os zagueiros Mateo Musacchio, do Villarreal, Jonathan Maidana, do River Plate, Ramiro Funes Mori, do Everton, e Víctor Cuesta, do Independiente. Nenhum deles faz parte do grupo que teve a convocação antecipada.

Hoje, também tiveram presença confirmada nos Jogos, o lateral-direito José Luis Gómez (Lanús), o zagueiro Emanuel Mammana, (River Plate), o lateral-esquerdo Jonathan Silva (Boca Juniors), os meias Mauricio Martínez (Unión), Giovanni Lo Celso (Rosario Central) e Leandro Paredes (Empoli), além dos atacantes Cristian Espinoza (Huracán) e Ángel Correa (Atlético de Madrid).

A apresentação dos atletas olímpicos está marcada para o dia 4 de julho, no centro de treinamento da AFA, em Buenos Aires. Em 4 de agosto, a seleção estreará na competição, duelando com Portugal. Os adversários seguintes serão Argélia e Honduras.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

AFA divulga metade da lista definitiva da Argentina para Jogos Olímpicos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte