Topo

Polícia polonesa é obrigada a intervir em briga de poloneses em Marselha

21/06/2016 14h01

Marselha, 21 jun (EFE).- A polícia francesa utilizou gás lacrimogêneo e jatos de água para dispersar torcedores poloneses nesta terça-feira, que se envolveram em briga nos arredores do estádio Velódrome, em Marselha, onde a seleção do país encara a Ucrânia, pela última rodada do grupo C da Eurocopa.

Apesar do forte aparato de segurança montado para a partida, considerada de alto risco pela organização do torneio, a tensão cresceu instantes antes do apito inicial, principalmente na Praça do Prado, onde havia maior aglomeração de público.

Sinalizadores foram acendidos e bombas detonadas, antes que começassem uma chuva de objetos lançados e brigas entre os próprios torcedores poloneses, que motivaram a intervenção da polícia. Quatro pessoas foram detidas em outro ponto.

Dentro do Velódrome, enquanto tocava o hino polonês, também foi acendido um sinalizador e aberto um cartaz com os dizeres "Defensores da Cultura Européia".

Por causa da presença das torcidas de Polônia e Ucrânia, consideradas rivais, foi intensificada, com proibição de venda bebidas alcoólicas em garrafas, entre outras medidas.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia polonesa é obrigada a intervir em briga de poloneses em Marselha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte