Topo

Filho de Simeone entra em pré-convocação da Argentina para os Jogos Olímpicos

24/05/2016 21h05

Buenos Aires, 24 mai (EFE).- O técnico Gerardo Martino incluiu o atacante Giovanni Simeone, do Banfield, filho de Diego Simeone, na lista de 35 pré-convocados da Argentina para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, informou a Associação do Futebol Argentino (AFA) nesta terça-feira.

O 'Cholito' de 20 anos, cujo pai é o treinador do Atlético de Madrid, é a principal novidade na lista, que o técnico deverá reduzir quase pela metade até julho, quando terá que entregar a definitiva com 18 integrantes e mais quatro reservas.

Disputar os Jogos no Rio não seria a primeira experiência internacional do jovem atacante, que esteve presente no Sul-Americano Sub-20 em 2015 no Uruguai, conquistado pela Argentina, e no Mundial Sub-20 do mesmo ano na Nova Zelândia.

Entre os jogadores que já estavam na lista anterior de 57 jogadores, divulgada em 19 de abril, Martino manteve o zagueiro Mateo Musacchio, do Villarreal, o goleiro Gerónimo Rulli, da Real Sociedad, os atacantes Ángel Correa e Luciano Vietto e o volante Matías Kranevitter, do Atlético de Madrid.

Também permanecem os atacantes Mauro Icardi, da Inter de Milão, e Paulo Dybala, da Juventus, que até agora não conta com a autorização do clube a participar dos Jogos porque "não tem a obrigação de fazê-lo", já que não é uma competição organizada pela Fifa.

Manuel Lanzini, volante do West Ham, e Joaquín Correa, meia do Sampdoria, também estão na lista que inclui alguns nomes como o goleiro Axel Werner, de Atlético de Rafaela, que não figurava na convocação anterior.

O dia 14 de julho é a data limite para que Martino entregue a lista definitiva, composta por 18 jogadores, três dos quais podem ser maiores de 23 anos.

A Argentina estreará nos Jogos Olímpicos no dia 4 de agosto contra Portugal, no Rio de Janeiro. Três dias, jogará contra a Argélia na mesma cidade e, no dia 10, encerrará sua participação no Grupo D contra Honduras, em Brasília.

Martino já tinha anunciado que Lionel Messi e outros nomes da seleção principal não disputariam os Jogos, de modo que cheguem em ótimas condições físicas à Copa América, que será sediada nos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho.

Confira a lista divulgada pela AFA nesta terça-feira:.

Goleiros: Gerónimo Rulli (Real Sociedad/ESP), Axel Werner (Atlético de Rafaela/ARG), Augusto Batalla (River Plate/ARG), Ezequiel Unsain (Newell's Old Boys/ARG).

Defensores: José Luis Gómez (Lanús/ARG), Víctor Salazar (Rosario Central/ARG), Mateo Musacchio (Villarreal/ESP), Jonatan Maidana (River Plate/ARG), Emanuel Mammana (River Plate/ARG), Ramiro Funes Mori (Everton/ING), Víctor Cuesta (Independiente/ARG), Lautaro Gianetti (Vélez/ARG), Jonathan Silva (Boca Juniors/ARG), Alexis Soto (Banfield/ARG), Leandro Vega (River Plate/ARG).

Meias: Matías Kranevitter (Atlético de Madrid/ESP), Mauricio Martínez (Unión/ARG), Santiago Ascacibar (Estudiantes/ARG), Leandro Paredes (Empoli/ITA), Lucas Romero (Cruzeiro/BRA), Ivan Rossi (Banfield/ARG), Giovani Lo Celso (Rosario Central/ARG), Manuel Lanzini (West Ham/ING), Franco Cervi (Rosario Central/ARG), Joaquín Correa (Sampdoria/ITA), Emiliano Rigoni (Independiente/ARG).

Atacantes: Ángel Correa (Atlético de Madrid/ESP), Cristian Pavón (Boca Juniors/ARG), Cristian Espinoza (Huracán/ARG), Martín Benítez (Independiente/ARG), Paulo Dybala (Juventus/ITA), Mauro Icardi (Inter de Milão/ITA), Luciano Vietto (Atlético de Madrid/ESP), Jonathan Calleri (São Paulo/BRA) e Giovanni Simeone (Banfield/ARG).

rgm/vnm

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filho de Simeone entra em pré-convocação da Argentina para os Jogos Olímpicos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte