Topo

Sem Curry, Thompson brilha e leva Warriors às semifinais do Oeste

Da EFE

28/04/2016 07h01

O ala-armador Klay Thompson voltou a brilhar na noite desta quarta-feira ao liderar o Golden State Warriors na vitória, em casa, sobre o Houston Rockets, por 114 a 81, no quinto jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, que a equipe californiana fechou por 4 a 1.

Sem poder contar com sua principal estrela, o armador Stephen Curry, pelo segundo jogo seguido na série, coube a Thompson a missão de liderar os Warriors. O 'splash brother' não decepcionou e foi o cestinha da equipe com 27 pontos, com direito a sete bolas de três consecutivas, o que o transformou no primeiro jogador na história da NBA a conseguir este feito em um jogo de playoff.

Ao lado de Thompson, que respondeu quando a equipe mais precisou de sua contribuição ofensiva, o polivalente Draymond Green conseguiu 15 pontos, nove rebotes e oito assistências, que o deixaram como o jogador mais completo da equipe.

O armador Shaun Livingston, que entrou no lugar de Curry, também fez grande trabalho ao chegar a 16 pontos e, pelo terceiro jogo consecutivo, alcançou números de dois dígitos.

Entre os reservas, o ala-armador Brandon Rush foi o sexto homem dos Warriors com 15 pontos, enquanto Leandrinho brilhou no jogo ofensivo com nove pontos, quatro rebotes e três assistências em 17 minutos. Já Anderson Varejão, que só entrou em quadra no primeiro compromisso da série, atuou por oito minutos e forneceu um ponto, três rebotes e duas assistências.

Agora, os Warriors esperam pelo ganhador da série entre Los Angeles Clippers e Portland Trail Blazers, que é liderada pelo time do Oregon por 3 a 1.

Os Rockets, por sua vez, tiveram novamente o barbudo James Harden como principal nome da equipe. O ala-armador conseguiu 37 pontos, 25 deles apenas no primeiro tempo, mas sua contribuição individual não foi suficiente para superar os atuais campeões da liga.

Já o pivô Dwight Howard, que pode ter jogado seu último jogo com a camisa dos Rockets, dominou as ações no garrafão ao pegar 21 rebotes, mas esteve apagado no ataque com apenas oito pontos ao errar dez de 13 arremessos de quadra.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem Curry, Thompson brilha e leva Warriors às semifinais do Oeste - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte