Topo

Cazaquistão vence Croácia e se garante nas quartas do Europeu de futsal

05/02/2016 21h22

Redação Central, 5 fev (EFE).- A seleção do Cazaquistão garantiu nesta sexta-feira uma vaga nas quartas de final do Campeonato Europeu de futsal, disputado em Belgrado, ao vencer a Croácia por 4 a 2, enquanto o Azerbaijão ficou a um passo de se classificar após derrotar a República Tcheca por 6 a 5.

Após perder para o estreante Cazaquistão, a Croácia precisará derrotar a Rússia por pelo menos dois gols de diferença neste domingo para progredir no torneio.

Ao ser derrotado na primeira rodada para a atual vice-campeã Rússia por 2 a 1, os cazaques tinham que ganhar da Croácia a todo custo nesta sexta-feira e conseguiram com gols de Douglas Jr., Dinmukhambet Suleimenov e dois de Serik Zhamankulov.

Também nesta sexta-feira, a equipe do Azerbaijão conquistou uma importante vitória sobre a República Tcheca por 6 a 5, graças a um gol de Rafael faltando 40 segundos para o fim.

Os azerbaijanos, que na primeira rodada perderam por 3 a 0 para a Itália, defensora do título, se impuseram em uma disputada partida que chegaram a dominar por 3 a 1, sempre com a pressão dos tchecos.

Os 11 gols da partida tiveram autores diferentes. Pelos azerbaijanos marcaram Farzaliyev, Borisov, De Araujo, Eduardo, Augusto e Rafael, e pelos tchecos, Záruba, Holy, Resetár, Novotny e Kovács.

Só uma derrota da Itália para os tchecos por entre um e quatro gols tiraria a equipe do Azerbaijão das quartas de final. A Itália passará inclusive perdendo, desde que não seja por mais de quatro gols.

Neste sábado serão disputadas as partidas entre Ucrânia e Espanha e Portugal contra Sérvia.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cazaquistão vence Croácia e se garante nas quartas do Europeu de futsal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte