Topo

Conmebol reduz punições por causa de centenário e beneficia Boca Juniors

02/02/2016 16h45

Assunção, 2 fev (EFE).- A Conmebol anunciou nesta terça-feira uma anistia geral a jogadores e clubes punidos anteriormente, apontando o centenário da entidade como justificativa, em medida que beneficiou, principalmente, o Boca Juniors, que teria que disputar oito partidas sem qualquer torcedor, dentro ou fora de casa.

De acordo com comunicado, as suspensão a jogadores e técnicos serão automaticamente reduzidas pela metade. Já o que diz respeito aos clubes, em casos de impedimento de uso de estádio ou acesso de torcedores, terá redução de dois terços.

A decisão não vale para penas impostas por doping, agressões a árbitros, racismo e discriminação, manipulações de resultados, ou corrupção.

No caso do Boca Juniors, o clube teria que ficar quatro jogos em casa e outros quatro fora, por causa dos incidentes registrados na partida com o River Plate, pela volta das oitavas de final da última edição da Taça Libertadores.

Com a medida, a punição valerá apenas para os dois primeiros compromissos na competição continental, contra Deportivo Cáli, na Colômbia, e o vencedor de Puebla e Racing, na Argentina, já considerado o arredondamento para baixo da redução, como previsto na circular da Conmebol.

Ainda na medida anunciada hoje, a entidade explicou que, em nenhum caso, haverá anulação ou extinção dos antecedentes dos alvos de punição, que seguirão podendo ser utilizados no futuro, para indicar agravamento ou reincidência nas ações.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conmebol reduz punições por causa de centenário e beneficia Boca Juniors - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte