Topo

Carrasco do Brasil na Copa-06, Henry anuncia aposentadoria do futebol

Atacante francês estava no New York Red Bulls Imagem: Rich Schultz / AP Photo

Da EFE

Em Paris (França)

16/12/2014 07h31

O atacante francês Thierry Henry anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria após uma trajetória de vinte anos em equipes como Monaco, Juventus, Arsenal, Barcelona e seu último clube, New York Red Bulls.

Em um comunicado divulgado em sua página no Facebook, Henry disse que sua carreira foi "uma viagem incrível" e agradeceu o apoio de todos os torcedores, jogadores e membros dos clubes nos quais jogou e da seleção francesa. Além disso, revelou que a partir de agora voltará para Londres e atuará como comentarista do canal Sky Sports.

Henry traz uma triste lembrança para os brasileiros. O atacante foi o carrasco da seleção na Copa do Mundo-2006. Ele fez o gol da vitória por 1 a 0 da França sobre o Brasil nas quartas de final, em jogo disputado em Frankfurt – e que teve uma das exibições mais marcantes de Zinedine Zidane.

Nascido em 1977 perto de Paris, Henry mostrou-se esperançoso de poder compartilhar a partir de agora suas opiniões, observações e experiências acumuladas ao longo de sua carreira com os torcedores.

"Tive algumas lembranças incríveis (a maioria boas!) e uma experiência maravilhosa. Espero que tenham se divertido tanto quando me diverti participando", afirmou Henry, que se despediu afirmando que agora poderá ser visto do "outro lado".

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carrasco do Brasil na Copa-06, Henry anuncia aposentadoria do futebol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte