Topo

MMA


Dana White se emociona ao relembrar história na qual salvou vida de uma menina

23/05/2024 11h16

No MMA, Dana White é conhecido por ser um personagem durão e por liderar o UFC de forma implacável, mas também é capaz de protagonizar boas ações fora da companhia e mudar a vida de certas pessoas. Um exemplo disso ocorreu em 2010, período no qual o cartola salvou a vida de uma menina na Tailândia ao realizar uma doação de 50 mil dólares (cerca de R$ 257 mil).

Ao participar do podcast 'In Search of Excellence', Dana, questionado sobre a importância da filantropia em relação às pessoas, relembrou a dramática história na qual se envolveu e se emocionou. De acordo com o líder do UFC, o estado de saúde da menina, que precisava passar por uma cirurgia no coração, era tão delicado que, ao se aprofundar no caso, admitiu que se sentiu tocado em ajudar pelo pedido do pai dela e pela forma como ele o fez.

Relacionadas

"Eu literalmente ficava fora da internet, não importa quantos anos atrás isso tenha acontecido, nos finais de semana e, por algum motivo, acabei na p*** da internet em um sábado. Tinha um cara que postou algo que tinha acabado de voltar da Tailândia, estava treinando muay thai lá com um treinador lendário e a filha dele estava morrendo porque precisava de algum tipo de cirurgia cardíaca. Ela ia morrer nos próximos dias se não conseguisse o dinheiro e custaria 50 mil dólares. E o cara disse, 'Dana, você precisa doar para ela. Você apostou tanto jogando blackjack', basicamente vindo até mim assim. As pessoas envolvidas diziam, 'Ele pode fazer o que quiser com o dinheiro. Por que você espera que isso aconteça?'. Esse cara estava falando comigo do jeito que falo e não está errado. Eu estava tipo, 'Esse cara está absolutamente certo. Eu deveria fazer isso'. Foi muito estranho. Então, acabo entrando em contato para saber se é real e mando o dinheiro", declarou o cartola.

Ato reconhecido

Como retribuição ao gesto, Dana revelou que a família ajudada lhe homenageou na academia. E se engana quem pensou que o líder do UFC não se envolveu com a menina. Após a cirurgia ser bem-sucedida, o líder do UFC detalha que se mantém próximo dela como pode e que, inclusive, arca com parte de suas despesas. Indo além, o cartola dá a entender que costuma ajudar certas pessoas necessitadas, mas opta por não expor tais casos justamente por não buscar ter sua imagem santificada. 

"Quando você entra na academia deles, tem uma foto enorme minha lá e tem uma foto minha em cima da cama dela, como se eu fosse seu anjo da guarda. Eu pago pelos estudos dela, por todos os seus cuidados médicos. De qualquer forma, não gosto de falar muito sobre essas coisas, mas estou em uma posição em que tenho muita sorte de poder ajudar outras pessoas. Não sou um desses caras que gosta de sair com um grande cheque e fazendo toda aquela besteira. Faço coisas porque deveria fazer, porque quero fazer. Não faço isso porque quero ser reconhecido fazendo isso. Mas não gosto de falar sobre isso", concluiu.

Próxima missão de Dana

Após a realização do grandioso UFC 300, que aconteceu em abril, em Las Vegas (EUA), agora, Dana White visa tornar o evento 'Noche UFC', programado para acontecer em setembro, no Dia da Independência do México, marcante. Tanto que o cartola escolheu a 'Esfera' como o palco do show e o classifica como algo especial e único.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dana White se emociona ao relembrar história na qual salvou vida de uma menina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA