Topo

MMA


Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

07/05/2024 06h00

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio, no último sábado (4), Joanderson Brito alcançou sua quinta vitória seguida na organização - todas elas conquistadas pela via rápida. Embalado, 'Tubarão', como o atleta da academia 'Chute Boxe João Emílio' é conhecido, já vislumbra voos mais altos e mira rivais consolidados no ranking da divisão dos penas (66 kg).

Na coletiva de imprensa pós-show, com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight, Tubarão elegeu Brian Ortega - ex-desafiante ao título e número 3 no ranking peso-pena - como o alvo preferencial para seu próximo compromisso no Ultimate. Apesar do desafio ao americano parecer inacessível neste momento, principalmente levando em conta que o brasileiro sequer faz parte do top 15 da divisão, o maranhense citou as frequentes recusas de Dan Ige, 13º colocado na classificação da categoria - para justificar sua tentativa de atrair a atenção de 'T-City'.

Relacionadas

"Eu estou em um momento bom, venho embalado. São cinco vitórias por via rápida, contra caras da trocação ou do grappling - isso não vem fazendo diferença no meu jogo. Venho demonstrando que, querendo ou não, estou em outro nível na categoria. Já pedi várias vezes o Dan Ige, mas realmente ele não quer lutar comigo, até entendo ele. Mas agora vou começar a mirar no Brian Ortega. Vou ver o que o UFC acha disso. Acho que é um cara bom, mas a categoria está na hora de dar uma mudada - a palavra certa é essa. Tem vários nomes que estão na prateleira (de cima) que já não fazem sentido e acho que o Brian Ortega é um deles", afirmou Tubarão.

Ascensão no UFC

Depois de estrear com derrota no principal evento de MMA do mundo, em janeiro de 2022, Joanderson Tubarão se recuperou e engatou uma sequência de cinco vitórias na liga - a mais recente no último sábado, contra o galês Jack Shore, no UFC Rio. Agora, o peso-pena brasileiro - dono de um cartel de 17 triunfos, um empate e três reveses - sonha em garantir uma vaga no ranking da divisão e, quem sabe, com um combate contra um oponente popular, como é o caso de Brian Ortega.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA