Topo

Raphael 'Bebezão' é suspenso por dois anos após flagra em teste antidoping

Ag. Fight

Ag. Fight

03/05/2021 16h21

Membro do plantel de pesos-pesados do UFC, Raphael 'Bebezão' Pessoa foi suspenso por dois anos pela USADA (agência americana antidoping). O anúncio foi feito pela própria entidade reguladora nesta segunda-feira (3).

A punição chega após 'Bebezão' apresentar quatro diferentes resultados positivos para a substância proibida hidroclorotiazida (HCTZ). Os testes foram realizados fora de competição nos dias 9, 15 e 16 de fevereiro, e 4 de março. Proibida dentro ou fora de competição, a hidroclorotiazida é uma substância da classe dos diuréticos, utilizada também para mascarar o possível uso de melhoradores de desempenho.

Relacionadas

Além dos quatro testes positivos, que contam como infração única, já que o brasileiro só foi notificado sobre a primeira falha após o terceiro exame, o peso-pesado também foi punido por evadir dois testes da USADA, nos dias 25 e 28 de janeiro. Com o início da suspensão de dois anos ligado ao primeiro resultado positivo, 'Bebezão' cumprirá sua pena no dia 9 de fevereiro de 2023, podendo retornar aos octógonos a partir desta data.

Esta não é a primeira suspensão do peso-pesado brasileiro. Em novembro do ano passado, Raphael pegou um ano de gancho, também com efeito retroativo, por um teste positivo de março de 2020. No UFC desde 2019, 'Bebezão' soma duas derrotas e uma vitória pela organização.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Raphael 'Bebezão' é suspenso por dois anos após flagra em teste antidoping - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte