Topo

Dez anos sem Hélio Gracie! Familiares homenageiam grão-mestre de jiu-jitsu

Ag. Fight

30/01/2019 14h01

Na última terça-feira (29), completou-se dez anos do falecimento de Hélio Gracie, idealizador do Gracie Jiu-Jitsu, modalidade de arte marcial atualmente disseminada em todo o mundo e base do MMA moderno. E a data não poderia passar em branco pelos integrantes da família mais famosa do universo das lutas. Através das redes sociais, parentes do grão-mestre lhe prestaram homenagem e agradeceram pelos ensinamentos.

Por meio de publicação no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Royce Gracie, filho de Hélio, e campeão da primeiras edições do UFC, escreveu: "Obrigado pelos ensinamentos, pai. Seu legado jamais será esquecido". Outro a prestar homenagem ao falecido mestre foi Rorion, seu filho mais velho, que através da mesma rede social postou uma pequena animação com uma sequência de imagens do grão-mestre de jiu-jitsu (clique aqui). 

Veja também

Além deles, Royler, tetra campeão mundial de jiu-jitsu e filho do segundo casamento do mestre, também presotu uma homenagem pública: "Dez anos sem o grão-mestre Hélio Gracie. O homem que mudou muitas vidas, incluindo a minha, com ensinamentos e sacrifícios pela família. Obrigado, grão-mestre", escreveu. Já Renzo, sobrinho-neto de Hélio, publicou uma foto ao lado do primo Rickson e de uma imagem do tio, a quem agradeceu na legenda do post (veja aqui).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dez anos sem Hélio Gracie! Familiares homenageiam grão-mestre de jiu-jitsu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte