Topo

MMA


Desafeto de Dana White afirma que UFC deseja derrota em sua estreia

Ag. Fight

07/11/2018 11h16

O UFC é a maior liga de MMA do mundo, mas, segundo Ben Askren, ainda existe espaço para rixas pessoais em meio a um ambiente profissional. Há anos desafeto declarado do presidente Dana White,, o ex-wrestler declarou acreditar que a organização deseja vê-lo perdendo a estreia, contra Robbie Lawler, no UFC 233, em janeiro de 2019.

Veja também

Em entrevista ao site da emissora americana 'ESPN', Askren justificou sua afirmação citando os atributos do seu adversário. Segundo ele, 'Ruthless' é "o cara do top 5 com a maior probabilidade" de derrotá-lo.

"Ele tem um wrestling muito bom e é obviamente um striker que bate pesado. Se você quer alguém para me vencer, ele é provavelmente o melhor que você pode encontrar", falou.

De acordo com Ben, o casamento do combate é um indício forte de que White espera que ele perca em sua estreia no UFC. O lutador, por outro lado, afirmou preferir que este suposto desejo seja revelado pelo principal dirigente da organização.

"É óbvio. Eles não querem que eu ganhe. vai negar, mas ele deveria vir e dizer: 'Não gosto de Ben Askren. Acho que ele é um imbecil e quero vê-lo apanhar. Seria legal, e eu não ficaria ofendido com isso, de jeito algum", declarou.

Lawler foi um dos poucos lutadores do ranking dos meio-médios (77 kg) a não ter sido desafiado ostensivamente por Askren. De acordo com o estreante no Ultimate, Robbie é alvo de sua admiração e, por isso, a promoção da luta ficará prejudicada.

"Há um monte de caras que eu genuinamente não gosto, contra quem eu poderia lutar. Eu realmente gosto de Robbie Lawler. Eu preferia alguém que eu não goste, porque seria muito mais divertido", disse.

"Acho que vai ficar tudo bem, porém. Pode tirar minha habilidade de fazer o 'trash talk', porque seria falso. Mas Robbie é um ex-campeão do UFC, é um cara muito duro. Não acho que o UFC errou, com certeza não. Acho que é um bom casamento de luta em um bom card, o primeiro em pay-per-view na era ESPN. Fiquei muito feliz de ser colocado neste card", acrescentou.

Askren ainda projetou seu futuro caso vença 'Ruthless'. O ex-campeão do ONE, que chegou ao Ultimate em uma troca com Demetrious Johnson, afirmou que deseja enfrentar Colby Covington após uma eventual vitória contra Lawler, a fim de usar o atual detentor do cinturão linear como 'ponte' para adversários mais importantes.

"Eu estou desafiando Colby. Depois de eu vencer Robbie, Colby será desafiado em dez segundos. Por quê? Porque não gosto dele. Ele é um vagabundo e quero surrá-lo. Espero que Tyron tenha acabado com ele até lá", falou.

"E se eu vencer dois caras, dos quais um foi campeão linear e outro foi campeão interino, acho que eu vou me colocar na posição de desafiar Khabib ou Georges St-Pierre. Eu lutaria com os dois caras agora, mas não é realista ainda. Quando eu puder desafiar estes caras, eu com certeza farei isso", encerrou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desafeto de Dana White afirma que UFC deseja derrota em sua estreia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA