Topo

Bicampeã olímpica estreia no MMA à la Ronda Rousey e finaliza no 1º round

Kayla Harrison espera fazer história no MMA Imagem: AFP/Toshifumi KITAMURA

Ag. Fight

22/06/2018 00h06

A estreia da americana Kayla Harrison no MMA não durou muito nesta quinta-feira (21). Em apenas 3m18s a bicampeã olímpica de judô finalizou a adversária Brittney Elkin com uma chave de braço em um estilo agressivo que automaticamente fez lembrar o de Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC.

Em poucos segundos, Kayla clinchou, derrubou e passou a guarda, transições estas que sempre foram acompanhadas de sequências de golpes no ground and pound que ajudaram a abrir espaços. A seguir, após montar e pegar as costas, a judoca partiu para uma chave de braço, assim como Ronda, atleta de quem foi reserva nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, fazia no início avassalador de sua carreira.

Veja também

Com o triunfo, que fez parte do card do evento PFL 2, a peso-leve (70 kg) de 27 anos rapidamente celebrou a conquista com os parceiros de equipe da ATT (America Top Team) e deixou claro que esse foi apenas o primeiro passo de uma carreira que, ainda no início, já conta com visibilidade de sobra.

"A razão pelo qual eu estava tão nervosa é que é tudo novo para mim. Foi muito divertido e mal posso esperar pela próxima", narrou sorridente.

Resultado polêmico

Um dos brasileiros presentes no card do PFL 2, evento realizado na cidade de Chicago (EUA), foi o catarinense Thiago Tavares. E após menos de dois rounds inteiros disputados, o ex-UFC não tem motivos para celebrar. Logo no início do segundo assalto, o peso-leve sofreu um golpe baixo do rival Robert Watley e pediu para que o combate fosse interrompido momentaneamente.

Como manda o figurino, o atleta teve cinco minutos para se recuperar. Mas, no entanto, Thiago afirmou, após o período estabelecido, que ele não poderia competir. E foi neste momento que as regras da Comissão Atlética de Illinois terminaram por garantir um desfecho inusitado.

Por não preverem a possibilidade de um atleta, após ser atendido por cinco minutos, não estar apto a retornar ao confronto, as normas locais impediram que o 'no contest' (sem vencedor oficial) fosse declarado. Desta forma, o nocaute técnico a favor de Robert Watley foi oficializado, em um dos resultados mais controversos da temporada 2018.

Confira os resultados do PFL 2:

Will Brooks venceu Luiz 'Buscapé' Firmino por decisão unânime;
Brian Foster nocauteou Ramsey Nijem no 3ºround;
Kayla Harrison finalizou Brittney Elkin no 1º round;
Efrain Escudero finalizou Jason High no 3º round;
Sean O'Connell nocauteou Ronny Markes no 2º round;
Brandon Halsey nocauteou Smealinho Rama no 3º round;
Islam Mamedov venceu Yuki Kawana por decisão unânime;
Vinny Magalhães finalizou Jamie Abdallah no 1º round;
Rakim Cleveland nocaute Rashid Yusupov no 3º round;
Maxim Grishin nocaute Jason Butcher no 1º round;
Robert Watley venceu Thiago Tavares por nocaute técnico no 2º round;
Nathan Schulte venceu Chris Wade por decisão unânime;
Dan Spohn nocauteou Bazigit Ataev no 3º round;

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bicampeã olímpica estreia no MMA à la Ronda Rousey e finaliza no 1º round - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte