Topo

MMA


Com golpe raro, russo finaliza Junior 'Baby' em card preliminar do UFC Rio

Aleksei "The Boa Constrictor" Oleinik e Junior "Baby" Albini lutam no UFC 224, no Rio Imagem: Leandro Bernardes/ Ag Fight

Felipe Castello Branco e Lais Rechenioti, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

12/05/2018 22h26

A parte final do card principal do card preliminar do UFC reservou momentos interessantes para os fãs que acompanharam o evento neste sábado (12). Dentre eles, o duelo entre os pesos-pesados Oleksiy Oliynyk e Júnior 'Baby' Albini garantiu uma das grandes frustrações da noite bem no momento em que nossos atletas se recuperavam e tomavam a dianteira diante dos rivais estrangeiros.

Veja também

Mais rápido e melhor em pé, o brasileiro dominava o combate com precisos jabs e diretos de encontro que rapidamente abriram cortes nos dois supercílios do ucraniano naturalizado russo. Mesmo assim, o experiente rival aproveitou a primeira grande chance que teve para liquidar a fatura.

Durante um clinche, o gigante do leste europeu encaixou um estrangulamento raro no MMA chamado Ezequiel. O movimento, que só foi realizado por ele em toda a história do UFC, é a especialidade de Oliynyk, que puxou para a meia guarda e obrigou o paranaense a desistir do confronto ainda no assalto inicial. Por sinal, esta é a 11ª vitória do ucraniano com este raro golpe.

Confiança e desafio

Depois de um começo ruim no UFC, quando perdeu para Sérgio Moraes na estreia, o especialista em jiu-jitsu Davi Ramos mostrou que seu afiado jogo de chão deve dar e ele rápida ascensão no ranking do UFC. E quem pagou o pato desta vez foi Nick Hein, que não durou nem cinco minutos.

Após ser derrubado, o alemão se tornou uma vítima dos precisos ataques de Ramos, que pegou montou e pegou as costas antes de encaixar um preciso mata-leão que por pouco não deixou oponente apagado. Após a conquista, um nada modesto desafio.

"Ei, Khabib, sei que você é bom de wrestling. Mas eu estou chegando para te vencer, irmão", bradou.

Apresentação de gala

Acostumado a dar show no octógono do UFC, o paranaense Elizeu 'Capoeira' mais uma vez deu provas de que é chegada a hora de ser mais valorizado pela organização do evento. Diante de Sean Strickland o meio-médio (77 kg) mostrou velocidade de raciocínio e oportunismo ao variar seus ataques e liquidar o combate justamente quando o equilíbrio ditava o ritmo das ações.

Especialista na trocação, o pupilo de Cristiano Marcelo não encontrava brechas na luta em pé na parte de boxe, o que, após alguns minutos de ação, abriu uma importante brecha. Preocupado com os cruzados do rival, Strickland não esperava que um rápido chute rodado o levaria a knockdown, para alegria da torcida, que vibrava com a terceira vitória dos donos da casa até então.

Acompanhe os resultados do UFC Rio:

Oleksiy Oliynyk finalizou Júnior 'Baby' Albini no 1º round;
Davi Ramos finalizou Nick Hein no 1º round;
Elizeu 'Capoeira' nocauteou Sean Strickland no 1º round;
Warlley Alves venceu Sultan Aliev por nocaute técnico;
Jack Hermansson nocauteou Thales Leites no 3º round;
Ramazan Emeev venceu Alberto Mina por decisão unânime;
Markus 'Maluko' finalizou James Bochnovic no 1º round.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com golpe raro, russo finaliza Junior 'Baby' em card preliminar do UFC Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA