Topo

MMA


Campeão diz que ameaça do UFC o fez desistir de competição de wrestling

O lutador australiano Robert Whittaker Imagem: Daniel Carson/Getty Images

Ag. Fight

02/04/2018 06h00

Robert Whittaker fará sua primeira defesa de cinturão no próximo dia 9 de junho, quando mede forças com Yoel Romero em Chicago (EUA). E é justamente a proximidade e importância deste combate que colocaram o campeão dos médios (84 kg) em xeque com a organização do evento recentemente.

Veja também

Classificado para competir wrestling no 'Commonwealth Games', competição que reúne países membros da comunidade britânica, Whittaker foi vetado pela organização do UFC, que julgou desnecessário que o atleta assumisse o risco de se lesionar dois meses antes de liderar o card em Chicago.

"O UFC não estava tão feliz comigo competindo no 'Commonwealth Games'. Disseram que eu teria meu cinturão retirado se eu me machucasse. Todos sabem a minha prioridade. O UFC é meu trabalho", narrou em conversa com o site 'MMA Fighting'.

Com essa ameaça, o australiano deixou de lado a possibilidade de representar seu país pela primeira vez em uma competição internacional de wrestling. A partir de agora, a prática da modalidade é apenas focada na adaptação de suas habilidades para o jogo de MMA.

"Obviamente, wrestling é uma parte vital das artes marciais mistas. Me organizei para competir wrestling para lapidar minhas habilidades. Uma coisa leva à outra e acabei classificado para o 'Commonwealth Games'. Não é uma escolha a ser feita. Prover finanças, colocar comida na mesa e ser pago ou competir onde não sou pago. Pensei por uma ou duas horas, mas não tinha escolha a ser feita", narrou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campeão diz que ameaça do UFC o fez desistir de competição de wrestling - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA