Topo

Aos 42 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: "Logo estou de volta"

Ag. Fight

07/01/2018 13h49

Flagrado em um exame antidoping no final de 2017, o que impediu sua apresentação no card do UFC China, Anderson Silva, ex-campeão dos médios (84 kg), evita falar do assunto e permanece treinando enquanto seus advogados avaliam a melhor maneira de apresentar sua defesa. Apesar disso, o veterano de 42 anos garante: ainda não é hora para aposentadoria.

Por ser reincidente, Anderson, caso punido, deve ter sua pena aumentada mesmo que seu primeiro flagra, em dois exames realizado em janeiro de 2015, tenha sido sob a supervisão da USADA (agência americana antidoping). Mesmo assim, o ex-campeão parece confiante de que voltará a competir no octógono mais famoso do mundo, como garantiu em uma de suas contas em redes sociais.

Veja também

"Obrigado meu povo! Podem ter certeza que ainda não acabou. Meu amor e minha paixão pela luta estão aqui, firmes e fortes. A luta continua, vou parar quando DEUS achar que não dá mais. Então quem é meu fã, pode ter certeza, que logo estou de volta, pra alegria dos que torcem por mim e pra tristeza dos que não", narrou o veterano bem ao seu estilo.

Ainda sem data para ser julgado, o brasileiro faz parte de uma grande lista de atletas flagrados nos testes surpresas em 2017. Entre eles, nomes do calibre de Jon Jones, Junior 'Cigano' e Rogério 'Minotouro' compuseram uma série de decepções entre os fãs do MMA.

Aos 42 anos, Anderson acumula importante cartel com 34 vitórias, oito derrotas e um 'No Contest' (sem vencedor). Em sua última apresentação, o 'Spider' venceu seu duelo contra Derek Brunson em fevereiro passado e rompeu com a serie de cinco confrontos sem vitórias no octógono do UFC.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aos 42 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: "Logo estou de volta" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte