Topo

Dana White alerta 'GSP' sobre cinturão: "Vou ficar p*** se deixar vago"

Ag. Fight

29/11/2017 12h15

Georges St-Pierre conquistou o cinturão linear dos médios (84 kg) ao finalizar Michael Bisping no terceiro round da luta principal do UFC 217, que aconteceu no último dia 4 de novembro. Com dois títulos ocupados na divisão, por contrato o canadense precisaria unificar a categoria antes de decidir se quer descer para os meio-médios (77 kg). Acontece que 'GSP não vem demonstrando muita firmeza sobre seu futuro e isso já parece irritar Dana White.

De acordo com o próprio presidente do UFC, St-Pierre assinou que faria uma luta para unificar o cinturão dos médios caso derrotasse o então campeão Bisping. Por isso, com a possibilidade do canadense mudar de divisão sem que lute com Robert Whittaker, que possui o título interino, White afirmou, durante uma conversa com jornalistas em Las Vegas (EUA), que não aceitará que GSP abra mão da sua conquista.

Veja também

"Eu não quero ouvir isso. Isso não é o que quero ouvir. Quero ouvir que ele vai defender o título dos médios. É o acordo que fizemos. É o que acertamos quando fizemos o contrato", garantiu o cartola.

Antes de dar uma pausa em sua carreira, GSP foi campeão dos meio-médios e defendeu o seu cinturão com sucesso em nove oportunidades consecutivas. Depois da luta contra Michael Bisping, o canadense afirmou que não se sentia confortável em competir em uma categoria acima da que está habituado, colocando em xeque a unificação do título. Contudo, White argumentou que não existe nenhum adversário fácil em nenhuma das divisões, se essa é a preocupação do atual campeão.

"Eu vou ficar p*** se ele deixar o cinturão vago e não sei o que vamos fazer com isso. Ir para os meio-médios, com quem é melhor lutar lá? Você tem o Woodley, o 'Wonderboy' , você tem Romero e o Luke Rockhold. Monstros. São todos monstros. Não tem uma luta que seja fácil no papel. Você olhou para o Bisping como se ele fosse o seu aquecimento. Você teve o seu aquecimento. Não tem nada além de animais nos 84 kg e nos 77 kg", assegurou o presidente do UFC.

"Rockhold é uma máquina. Ele é uma máquina quando corta o peso. Não tem opção boa. Se você quer sentar lá e tentar escolher pessoas, ou onde você quer e tudo mais, então você não pode estar na p*** desse esporte. Eles são selvagens. Você é um lutador. Se recomponha e veja quem você pode bater. Você queria fazer a p*** da sua volta. Bem-vindo de volta, a situação está feia".

Contra Bisping, o canadense conquistou o título dos médios depois de quase quatro anos sem entrar no octógono ao aplicar um mata-leão no inglês e terminar a luta no terceiro assalto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dana White alerta 'GSP' sobre cinturão: "Vou ficar p*** se deixar vago" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte