Topo

MMA


Cezar "Mutante" vence e desafia "Borrachinha" para duelo no UFC Brasil

Cezar Mutante acerta chute em Nate Marquardt durante luta pelo UFC Norfolk Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

12/11/2017 02h45

Campeão do TUF Brasil 1, Cezar "Mutante" encarou Nate Marquardt neste sábado (11) no card principal do UFC Norfolk e travou uma batalha equilibrada. Com os dois primeiros rounds equilibrados, onde a movimentação dos dois ficou refém da estratégia, a decisão de apontar o vencedor ficou de acordo com a visão dos jurados. E melhor para o brasileiro.

Apesar do maior domínio do cage de Mutante, os golpes conectados pelo americano quase lhe garantiram o triunfo. Até que, na última etapa, Mutante derrubou e passou os cinco minutos finais por cima, levando a vantagem necessária para triunfar.

Veja também

"Ei, Borrachinha, quero te quebrar. Vamos lutar no próximo UFC Brasil. Você desrespeitou meu time e eu quero te ensinar uma lição", pediu, se referindo ao fato do compatriota ter desafiado Vitor Belfort depois de ter treinado com ele.

Nocaute plástico

Raphael Assunção era franco favorito para o duelo contra Matthew Lopez, e não por acaso. Quarto colocado do ranking e um dos poucos atletas a já ter vencido o campeão dos pesos-galos (61 kg) TJ Dillashaw, o brasileiro dominou todas as ações do confronto e terminou a disputa de forma plástica.

Depois de comandar as ações em pé, Raphael minou a perna esquerda do rival com potentes chutes baixos, obrigando-o a cadenciar suas ações e tirando sua concentração dos demais golpes do brasileiro. Dessa forma, depois de pressioná-lo contra as grades, Assunção surpreendeu e pulou com uma joelhada voadora para depois conectar com um forte cruzado de direita. Belo nocaute!

Confira os resultados do UFC Norfolk:

Cezar "Mutante" venceu Nate Marquardt por decisão dividida;
Raphael Assunção nocauteou Matthew Lopez no 3º round;
Clay Guida nocauteou Joe Lauzon no 1ª round;
Marlon Moraes venceu John Dodson por decisão dividida;
Tatiana Suarez venceu Viviane 'Sucuri' por decisão unânime;
Sage Northcutt venceu Michel Quiñones por decisão unânime;
Nina Ansaroff venceu Angela Hill por decisão unânime;
Sean Strickland venceu Court McGee por decisão unânime;
Jake Collier venceu Marcel 'Mãozinha' Fortuna por decisão unânime;
Karl Roberson finalizou Darren Stewart no 1º round.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cezar "Mutante" vence e desafia "Borrachinha" para duelo no UFC Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA