Topo

MMA


Marreta foca em aproveitar bom momento e desafia algoz de Lyoto

Thiago Marreta nocauteia Jack Hermansson no UFC São Paulo Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Felipe Castello Branco e Marcel Alcântara,

Da Ag. Fight, em São Paulo (SP)

31/10/2017 12h13

Thiago 'Marreta' venceu a sua luta no UFC São Paulo, que aconteceu nesse sábado (28), ao nocautear Jack Hermansson ainda no primeiro round. Com três lutas em 2017, o brasileiro deve descansar até o fim de ano e explicou que, devido aos seus 32 anos, não pensa em montar um plano de carreira. A sua estratégia como profissional é aceitar o máximo de lutas que puder, enquanto estiver apto.

Depois da sua terceira vitória consecutiva no octógono, ex-TUF Brasil 3 afirmou que ainda está crescendo como lutador. Por isso, em conversa com os jornalistas após a sua luta, Marreta contou que se estiver sentindo-se preparado para voltar ao octógono, aceitará o confronto independentemente do adversário ou local. Seu foco está em aproveitar o bom momento após três vitórias seguidas.

Veja também

"Eu já tenho 32 anos, acho que não tenho que fazer plano de carreira. Isso funciona para um cara de 20 ou 22 anos e que entrou no UFC agora. Eu já tenho 32 anos, não tenho tanto tempo assim para esperar de seis meses a oito meses. Preciso lutar e vencer. O momento é agora, se eu estiver me sentindo bem, bem treinado, sem lesão, então eu tenho que lutar. Eu acho que tenho que melhorar muito, mas eu estou em uma crescente, isso é fato. Eu sei que ainda tenho muito que aprender e vou chegar ainda mais longe. Mas eu estou no caminho certo, estou em uma ascendente", explicou o atleta.

Mesmo sem se importar com o ranking, como o lutador fez questão de garantir, o brasileiro tem um possível próximo adversário em mente. Falando aos jornalistas antes do confronto entre Lyoto Machida e Derek Brunson, Marreta já mostrava desejo em enfrentar o americano na sequência, mesmo sem ter em mente uma data para o possível encontro.

"O Derek Brunson seria uma boa opção, ele está lutando na mesma noite que eu, com ele vencendo ou perdendo para o Lyoto, eu aceito lutar com ele. Basta ele aceitar. Quero voltar o quanto antes. Estou sentindo uma dorzinha aqui no dedo, mas não é nada demais, só colocar gelo. Me perguntaram se eu lutaria esse ano, mas eu acho que não, vou dar uma descasada. Belém é uma possibilidade", desafiou o brasileiro, citando a capital do Pará como possível palco para seu retorno no evento que acontecerá dia 3 de fevereiro de 2018.

Marreta estreou no UFC em 2013, com o resultado da sua última luta, sete de suas oito vitórias na organização foram por nocaute. O seu cartel no octógono ainda é composto por quatro derrotas. Atualmente ele se encontra na 15ª colocação dos médios (84 kg).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marreta foca em aproveitar bom momento e desafia algoz de Lyoto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA