Topo

Clima pesado esvazia treino aberto do UFC 216, em Las Vegas

Imagem: Diego Ribas

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

05/10/2017 18h08

Definitivamente Las Vegas (EUA) ainda não se recuperou do trauma vivido na madrugada de domingo para segunda, quando Stephen Paddock, de 64 anos, disparou contra milhares de fãs que assistiam a um show de música country e matou 58 pessoas. E a maior prova disso foi sentida nesta quinta-feira (5), durante a realização do treino aberto para o UFC 216, que acontecerá nesse sábado, na mesma cidade.

A reportagem da Ag Fight contou cerca de 50 fãs de MMA na T-Mobile Arena, local onde acontecerão as lutas daqui a dois dias e onde os principais atletas do evento realizaram um treinamento de exibição nesta tarde. Apresentações como essa são comuns em semana de evento do Ultimate e costumam arrastar centenas ou até milhares de adeptos, mas não foi o caso.

Veja também

O local em que os lutadores fizeram seus treinos abertos fica a apenas 2,5 km do Mandalay Bay, hotel em que o atirador estava hospedado para efetuar o massacre.

Kevin Lee foi o primeiro a subir no tatame do UFC, e anticlímax era absolutamente notório em cada pessoa que o acompanhava. Foram 30 profissionais da imprensa que estavam cobrindo o evento, um número quase igual ao de fãs que lá estavam. O americano, que é de Vegas, fez questão de cumprimentar e apertar as mãos de todos os presentes.

Como não poderia deixar de ser, o clima pesado foi notado durante toda a semana. Adversário de Lee, Tony Ferguson lembrou durante conversa com a imprensa na quarta-feira que o UFC 216 acabou ficando em segundo plano diante de um momento tão complicado.

"Estamos aqui em Las Vegas, estamos competindo no UFC 216. É impressionante que esse evento ainda vai acontecer. Com as coisas que aconteceram nessa semana, tive a oportunidade de ir na igreja com a minha família. Nós iriamos para o festival, mas meu cunhado falou que ouviu uns tiros. Então, a luta não importa! Ainda tem essa animosidade no mundo. Realmente não importa!", afirmou.

O UFC 216 tem previsão de início para as 19h30 (horário de Brasília) desse sábado. A luta principal será entre Tony Ferguson e Kevin Lee, que disputarão o título interino dos leves (70 kg). Demetrious Johnson colocará seu cinturão dos moscas (57 kg) em jogo diante de Ray Borg na co-luta principal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clima pesado esvazia treino aberto do UFC 216, em Las Vegas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte