Topo

MMA


Mayweather acusa McGregor de burlar regras da Usada

Imagem: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

Ag. Fight

24/08/2017 13h35

 

Acostumado a lutar sob as regras da USADA (agência americana de controle antidoping) nos últimos anos no UFC, Conor McGregor viu seu rival Floyd Mayweather aceitar de prontidão passar pelo controle da mesma entidade, como forma de garantir igualdade de tratamento para a disputa programada para este sábado (26). No entanto, uma recente acusação pode colocar em jogo a credibilidade do atleta irlandês.

Veja também

Em entrevista ao site MMA Fighting, Mayweather afirmou que ouviu de fontes seguras que o campeão peso-leve (70 kg) do UFC fez uso de reposição intravenosa, prática considerada ilegal tanto pelo USADA como pela Comissão Atlética de Nevada. O método de repor líquidos, usado até 2015 para hidratação dos atletas, é apontado como uma possível brecha para mascarar o uso de substâncias ilegais e, por isso, foi banido.

“Faço meu dever de casa. Ouvi bastante coisa sobre ele usar reposição intravenosa. Não sei se é verdade, são rumores. Ele teria tomado sete sacos, o que, pela Comissão Atlética de Nevada, é ilegal. Foi o que ouvi, de uma fonte segura”, narrou.

Curiosamente, Floyd já foi acusado de fazer uso do método ilegal. Meses após seu duelo contra Manny Pacquiao, ocorrido em maio de 2015, o americano viu seu nome ser questionado por uma reposição de soro feita na semana da luta contra o atleta filipino, naquela que se tornou a maior disputa da história em termos de visibilidade.

“Lembro de um dia minha urina estar escura. Eu estava desidratado. Tomei um saco pequeno de intravenoso e ficaram falando que eu não poderia, porque era ilegal e não sei o que. Eu usava quatro e eu estava desidratado”, analisou.

Aos 40 anos, Floyd acumula cartel invicto com 49 vitórias no boxe profissional. Por sua vez, Conor McGregor, campeão dos leves do UFC, fará sua estreia no pugilismo, embora ostente currículo de 21 vitórias e três derrotas no MMA.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mayweather acusa McGregor de burlar regras da Usada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA