Topo

MMA


Avassalador! "Argentino Xente Boa" nocauteia amigo de McGregor no UFC

Gunnar Nelson e Santiago Ponzinibbio se encaram antes do UFC Fight Night em Glasgow Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

16/07/2017 18h54

Foi impressionante! Em pouco mais de um minuto, Santiago Ponzinibbio surpreendeu o mundo do MMA e nocauteou Gunnar Nelson, amigo e companheiro de treinos de Conor McGregor ainda no primeiro round da luta principal do UFC Glasgow, ocorrido neste domingo (16).

Com a torcida completamente contrária, o ex-TUF Brasil 2 não se mostrou nem um pouco afetado pela pressão de fora do octógono. Com um golpe de esquerda, o ‘Argentino Xente Boa’ balançou o islandês e depois o acertou com mais alguns socos com o adversário já chão e obrigou o árbitro central a interromper a luta.

Veja também

“Eu escolhi fazer o meu trabalho. Esse é o meu trabalho. Agradeço poder treinar com os melhores e quero enfrentar os melhores. Para enfrentá-lo eu precisei treinar muito. Sou da Argentina, mas morei no Brasil e agradeço a todos. Sei que meu jab é muito bom. Trabalho muito esse golpe. Sabia que eu precisaria de um momento para me achar. Quero os melhores do mundo. Eu tenho a melhor trocação da categoria e estou pronto para qualquer”, afirmou Santiago ainda dentro do octógono.

Foi a 25ª vitória da carreira de Argentino Xente Boa – a quinta consecutiva -, que ganhou esse apelido após passar pelo reality show do UFC no Brasil. “Queria mandar um agradecimento especial para a galera do Brasil. Amo muito vocês e vocês sempre me apoiaram. Obrigado”.

Felder avassalador

Ainda no card principal do UFC Glasgow, o peso-leve (70 kg) Paul Felder roubou a cena com um nocaute impressionante. Atuando diante do escocês Stevie Ray, o americano calou a SSE Arena após acertar uma joelhada avassaladora e completar o serviço no ground and pound até o árbitro central interromper e dar por encerrada a luta ainda no primeiro round.

Aliás, não foi das noites mais felizes para os fãs escoceses que lotaram o local para vibrar por seus ídolos nacionais. Apesar da animação visível dos torcedores, essa energia não passou para dentro do octógono, e dos quatro atletas oriundos da Escócia, apenas Danny Henry saiu vencedor.

CARD PRINCIPAL

Santiago Ponzinibbio venceu Gunnar Nelson por nocaute no primeiro round;
Cynthia Calvillo venceu Joanne Calderwood por decisão unânime dos juízes laterais;
Paul Felder venceu Stevie Ray por nocaute no primeiro round;
Jack Marshman venceu Ryan Janes por decisão unânime dos juízes laterais;
Khalil Rountree venceu Paul Craig por nocaute no primeiro round;
Justin Willis venceu James Mulheron por decisão unânime dos juízes laterais.

CARD PRELIMINAR

Danny Roberts venceu Bobby Nash por nocaute no segundo round;
Alexandre Pantoja venceu Neil Seery por finalização (mata-leão) no terceiro round;
Galore Bofando venceu Charlie Ward por nocaute no primeiro round;
Danny Henry venceu Daniel Teymur por decisão unânime dos juízes laterais;
Brett Johns venceu Albert Morales por decisão unânime dos juízes laterais;
Leslie Smith venceu Amanda Lemos por nocaute técnico no segundo round.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Avassalador! "Argentino Xente Boa" nocauteia amigo de McGregor no UFC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA