Topo

Glover Teixeira afasta chances de Jimi Manuwa disputar título do UFC

Imagem: Steve Marcus/Getty Images

28/04/2017 06h00

 

Campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Daniel Cormier já adiantou que defenderá o seu título no próximo mês de julho. E, atualmente, existem duas opções para o ex-capitão da seleção americana de wrestling: enfrentar Jimi Manuwa, ou fazer uma revanche contra Jon Jones. Mas, na opinião do brasileiro Glover Teixeira, atual 2° colocado no ranking da divisão, apenas ‘Bones’ é credenciado para o duelo pois o veterano inglês ainda não venceu um atleta de peso para poder disputar o título da categoria.

Veja também

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Glover apontou Manuwa não possui nenhum vitória em cima de um atleta que figura no topo do ranking da divisão. E, por isso, o brasileiro sugeriu que o inglês ainda teria que galgar alguns degraus antes de pensar no cinturão.

“Jimi Manuwa ainda não está qualificado para disputar o cinturão. Ele não venceu nem lutador top ainda. Eu acho que ele tem que vencer um cara que esteja entre os tops antes de pensar em lutar pelo título. Talvez dois ou três caras do topo. Jimi Manuwa está aqui embaixo, na minha opinião”, afirmou.

No final das contas, o duelo dependerá da decisão de Jones, que está suspenso até julho pelo flagrante em um exame antidoping. Caso o ex-campeão recuse o combate, Manuwa deverá ser escalado em seu lugar. Recentemente, o campeão Cormier desafiou Bones para uma revanche no UFC 214, evento que será realizado no dia 29 de julho em Anaheim (EUA).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Glover Teixeira afasta chances de Jimi Manuwa disputar título do UFC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte