Topo

Paige VanZant decepciona torcida e apaga em estrangulamento no 1º round

Imagem: Jeff Chiu/AP

18/12/2016 01h17

O card principal do UFC Sacramento tinha ingredientes de sobra para fazer história neste sábado (17). Com a aposentadoria do veterano Urijah Faber anunciada, o embate entre os promissores Sage Northcutt e Mickey Gall e o retorno de Paige VanZant como atração principal da noite, a parte final do evento agradou o público presente e atingiu as expectativas.

Grande estrela, a dona da casa VanZant encarou Michelle Waterson e acabou sucumbindo à melhor técnica da rival. Waterson qsoube trocar golpes de longa distância, evitar as quedas da oponente e derrubar quando viu a chance. No chão, uma rápida pegada pelas costas seguida de um estrangulamento deixou a favorita desacordada no octógono ainda no primeiro assalto.

Veja também

“Estou muito feliz, obrigado por me receberem. Sei que as pessoas falaram sobre essa luta, mas eu que tenho que agradecer a oportunidade de enfrentá-la. Eu estou muito empolgada, estava mais de um ano sem lutar”, vibrou Waterson.

Revelações

O duelo entre os jovens Sage Northcutt e Mickey Gall chamava a atenção pelo fato dos dois atletas terem sido revelados ao MMA pelo reality show liderado por Dana White chamado ‘Looking for a Fight’ (procurando por uma luta). E o embate entre eles colocaria à prova quem, de fato, é o maior talento do programa. E melhor para o algoz de ‘CM Punk’.

No primeiro round, Gall não deu chance ao azar, "clinchou" e derrubou em todos os momentos possíveis. E no solo, o domínio foi sempre seu, tanto que terminou a etapa montado diante de um indefeso rival, que só consegiu equilibrar a disputa no assalto seguinte.

Melhor em pé, Northcutt encaixou um golpe de encontro e levou o oponente a knockdown. No entanto, o receio de entrar em sua guarda deu tempo para que Gall se recuperasse e, de volta à trocação, encontrasse a sua chance de derrubar o rival com um cruzado, o que selou o fim da disputa.

Abalado, Sage não conseguiu se defender da movimentação frenética do faixa-preta e acabou batendo em um mata-leão. Na sequência, Gall, com ares de falastrão, anunciou que passará a competir entre os leves (70 kg) e desafiou o veterano Dan Hardy para um duelo.

Luvas penduradas

Aos 37 anos, o veterano Urijah Faber fez questão de se despedir do esporte que o consagrou lutando em casa. E diante de sua torcida, ‘The California Kid’ deu o último de seus shows dentro de um octógono contra o britânico Brad Pickett. E após três rounds, ele encerrou uma das carreiras mais vitoriosas do MMA com novo triunfo.

No primeiro round, um cruzado de esquerda garantiu o knockdown que abriu caminho para um verdadeiro atropelo. Passagens de guarda, montada e pegadas pelas costas acumularam dois pontos de vantagem para o dono da casa que, talvez ansioso para terminar a disputa, gastou mais energia do que deveria.

Com o ritmo mais ameno na etapa seguinte, Faber foi mais estratégico, bailou na frente do rival e, assim que viu a oportunidade, derrubou. Por cima, a diferença técnica na arte suave ficou clara e as posições conquistadas rapidamente se transformavam em golpes no ground and pound. Receita esta que se repetiu no terceiro e último round, diante de uma plateia que o plaudiu de pé.

Confira os resultados do UFC Sacramento:

Michelle Waterson finalizou Paige VanZant no 1º round;
Mickey Gall finalizou Sage Northcutt no 2º round;
Urijah Faber venceu Brad Pickett por decisão unânime;
Alan Jouban venceu Mike Perry por decisão unânime;
Paul Craig finalizou Luis Henrique ‘Frankeistein’ no 2º round;
Mizuto Hirota venceu Cole Miller por decisão unânime;
Colby Covington venceu Bryan Barberena por decisão unânime;
Alex Morono venceu James Moontasri por decisão unânime;
Josh Emmett venceu Scott Holtzman por decisão unânime;
Leslie Smith venceu Irene Aldana por decisão unânime;
Eddie Wineland nocauteou Takeya Mizugaki no 1º round;
Hector Sandoval venceu Fredy Serrano por decisão unânime;
Sultan Aliev venceu Bojan Veli?kovi? por decisão dividida;

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paige VanZant decepciona torcida e apaga em estrangulamento no 1º round - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte