Topo

UFC responde criadores de associação para defender direitos dos lutadores

Imagem: UFC/Divulgação

01/12/2016 10h46

 

Cinco atletas e um dirigente se reuniram na noite da última quarta-feira (30) para oficializarem a criação da Associação de Atletas de MMA (MMAAA, na sigla em inglês). E as críticas e posicionamento do novo órgão tiveram repercussão imediata no esporte. O Ultimate, que foi alvo de diversos questionamentos, se manifestou pouco depois.

Veja também

Em uma rápida declaração ao site ‘MMA Fighting’, um membro do maior torneio de MMA do mundo garantiu respeitar a posição de todos atletas de seu plantel e garantiu estar disposto a ouvir a associação em busca de melhorias para o esporte.

“Nós respeitamos todos os nossos atletas e estamos sempre abertos e dispostos a ouvir seus pensamentos sobre como melhorar o esporte”, disse o dirigente, sem ter seu nome revelado.

O mesmo funcionário do Ultimate garantiu que não falaria mais sobre o assunto porque o torneio não conseguiu detalhes suficientes das intenções práticas dessa nova associação na conversa por telefone realizada ontem.

Georges St-Pierre, Cain Velasquez, TJ Dillashaw, Tim Kennedy e Donald Cerrone foram os atletas que tiveram a iniciativa de criarem a MMAAA. Entre os principais objetivos do órgão está a melhora no repasse dos lucros do Ultimate para os lutadores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UFC responde criadores de associação para defender direitos dos lutadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte