Topo

Ferguson deixa modéstia de lado: "Dos Anjos não representou ameaça"

Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

07/11/2016 06h00

Tony Ferguson conseguiu mais uma importante vitória em seu cartel neste fim de semana ao bater por pontos o ex-campeão dos leves (70 kg) Rafael dos Anjos na luta principal do UFC México. O americano conseguiu impor seu jogo e, apesar de ter perdido dois dos cinco rounds, afirmou que sequer sentiu a pressão do brasileiro durante todo o duelo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Ferguson revelou uma conversa que teve com seus treinadores durante a luta. O americano também afirmou que queria deixar o combate fluir de maneira completa para poder sentir o poder de fogo do ex-campeão.

Veja também

“RDA não representou nenhuma ameaça para mim. Eu não me senti em perigo nenhuma vez. Meu treinador Eddie Bravo me disse que eu falei para ele que iria quebrar a canela dele (Dos Anjos). Depois, outro treinador me disse para ter certeza de acertar a canela dele também. Depois que comecei a fazer isso eu vi a cara dele estremecer de dor a cada vez que eu defendia seus chutes baixos. Ele não queria estar mais comigo no octógono. E eu queria fazer cinco rounds e ter certeza que toda a categoria sabem exatamente quem eu sou”, afirmou o americano.

Ferguson chegou a nove vitórias seguidas na divisão dos leves do UFC. Mas ao que parece o americano não está pensando em assumir o comando apenas da sua categoria. Ele garantiu que pode atuar ainda pelos penas e pelos meio-médios (77 kg).

“Existem duas divisões que eu adoraria poder entrar. Eu pesei 69 kg na pesagem e pesei de calças. Eu posso ir para os 66 kg. Posso chutar o traseiro de todos lá. Posso voltar aos leves e finalizar todo mundo lá e posso ir aos 77 kg e fazer a mesma coisa. Quero ser um campeão de várias divisões”, disse.

O atual campeão dos leves é o também americano Eddie Alvarez. Ele terá pela frente o irlandês Conor McGregor no próximo sábado (12), em luta que será realizada em Nova York.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ferguson deixa modéstia de lado: "Dos Anjos não representou ameaça" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte