Topo

Bicampeã olímpica de judô segue caminho de Ronda e assina com evento de MMA

Kayla Harrison se tornou bicampeã olímpica no Rio Imagem: Julian Finney/Getty Images

27/10/2016 13h41

Kayla Harrison era a reserva de Ronda Rousey na Olimpíada de 2008, quando a medalha de bronze coroou a campanha da atleta naquele que foi o primeiro pódio para os EUA na modalidade entre as mulheres. Nas duas edições seguintes (Londres-2012 e Rio-2016), no entanto, a ex-iniciante abocanhou dois títulos antes de anunciar sua aposentadoria, que agora se fez entender com o contrato de estreia no MMA assinado.

Kayla era a principal rival de Mayra Aguiar, que disputa a categoria até 78 kg. Elas já se encontraram nos tatames 16 vezes, sendo nove vitórias da norte-americana contra sete triunfos da judoca brasileira.

Veja também

Ao seguir os passos de Ronda mais uma vez, Kayla, de 26 anos, tem elementos de sobra para brilhar também nos octógono, a começar no WSOF, evento pelo qual compete já no dia 31 de dezembro deste ano, em show a ser realizado no tradicional ginásio Madison Square Garden.

"Eu tenho treinado boxe, jiu-jitsu e tudo mais, e isso é grande para mim, realmente, é isso que eu estava sentindo falta. Sinto falta de lutar nos estágios mais elevados do mundo, e o World Series of Fighting realmente me deu essa oportunidade”, afirmou em conversa com o USA Today.

Ainda sem adversária definida ou categoria (Kayla costumava competir com o limite de até 78 kg no judô), a judoca sabe que a comparação com Ronda ainda é inevitável, e ao que parece ela também se prepara para lidar com isso.

“Muitas vezes pessoas gostam de me comprar com a Ronda. Eu sou eu mesma, faço minhas próprias escolhas. Eu farei isso do meu jeito”, narrou.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bicampeã olímpica de judô segue caminho de Ronda e assina com evento de MMA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte