Topo

Biles diz que preocupações com 'saúde mental' provocaram sua saída da final por equipes

27/07/2021 11h52

Tóquio, 27 Jul 2021 (AFP) - A superestrela da ginástica, a americana Simone Biles, declarou que preocupações com sua "saúde mental" levaram-na a abandonar a final por equipes nas Olimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira (27).

"Assim que eu piso no tatame, sou só eu e a minha cabeça... lidando com demônios (...) Tenho que fazer o que é certo para mim e me concentrar na minha saúde mental, e não prejudicar minha saúde e meu bem-estar", explicou a americana depois que sua equipe foi derrotada pelo quarteto russo em sua ausência.

Relacionadas

Biles saiu da final no Centro de Ginástica Ariake, depois de um salto de abertura sem brilho, e deixou a área de competição antes de retornar pouco depois.

A seleção americana então retirou a atleta do restante da final.

Depois que ela se juntou a suas companheiras para receber a medalha de prata, a quatro vezes campeã olímpica confirmou que não havia se machucado.

"Só não confio tanto em mim mesma como antes e não sei se é a idade. Fico um pouco mais nervosa", desabafou.

"Sinto que também não estou me divertindo tanto e sei que esses Jogos Olímpicos... Eu queria que fossem para mim", disse ela, começando a chorar.

"É uma droga que isso aconteça aqui nos Jogos Olímpicos... mas, com o ano que tem sido, eu realmente não estou surpresa com a forma como aconteceu", completou.

sah/gj/rcw/mr/tt

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Biles diz que preocupações com 'saúde mental' provocaram sua saída da final por equipes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte