Topo

Dois jogadores do Benfica se ferem em ataque a ônibus do time

05/06/2020 12h57

Lisboa, 5 Jun 2020 (AFP) - Dois jogadores do Benfica ficaram feridos sem gravidade na noite de quinta-feira, após o ataque contra o ônibus da equipe com pedras, depois do jogo do campeonato português contra o Tondela, anunciou o clube de Lisboa nesta sexta-feira.

O jogador da seleção alemã, Julian Weigl, e da Sérvia, Andrija Zivkovic, "foram levados por precaução ao hospital devido aos estilhaços de vidro que os atingiram", afirmou o Benfica em um comunicado.

Relacionadas

"O ônibus do Benfica foi atacado com pedras ao sair da estrada A2 em direção ao centro de treinamento do clube no Seixal" depois de deixar o estádio da Luz, informou o clube, que pediu às autoridades para "identificar" os autores "desses atos criminosos ".

Após um hiato de três meses devido à pandemia de coronavírus, o campeonato português foi retomado com portões fechados na quarta-feira.

Um dia depois do Porto ter perdido por 2 a 1 para o Famalicão, o Benfica retomou a competição na quinta-feira, com um empate em 0 a 0 contra o Tondela, o que lhe permitiu se igualar em pontos ao rival nesta 25ª rodada do campeonato.

A liga portuguesa de futebol condenou o que chamou de "ataque covarde" contra o Benfica, que ocorreu "no momento em que o futebol português uniu suas forças para retomar uma atividade que faz milhões de pessoas vibrarem".

lf/mg/dga/dr/aam

SPORT LISBOA E BENFICA - FUTEBOL

SOCIEDADE COMERCIAL FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dois jogadores do Benfica se ferem em ataque a ônibus do time - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte