Topo

Edu Gaspar quer que Arsenal recupere mentalidade vencedora

Edu Gaspar mostra elenco do Arsenal, do qual ele fez parte, que foi campeão do Campeonato Inglês Imagem: David Price/Arsenal FC

20/07/2019 16h37

Ex-meia do Arsenal e atual diretor técnico do clube, Edu Gaspar fez um apelo para que a equipe recupere uma mentalidade vencedora e possa virar a página da temporada passada.

O Arsenal se prepara para sua segunda temporada sob o comando do espanhol Unai Emery após uma campanha decepcionante, na qual ficou fora da Liga dos Campeões após terminar o Campeonato Inglês na quinta colocação e perdeu a final da Liga Europa para o Chelsea.

Edu, peça-chave no Arsenal dos "Invencíveis" que conquistou a Premier League na temporada 2003/2004, sabe o que é preciso para triunfar no futebol inglês.

"Trabalhar com uma mentalidade forte não é assim (da noite para o dia). É preciso construir a mentalidade adequada", afirmou Edu, em entrevista para o canal oficial do Arsenal.

"Quando se fala de mentalidade, não é só dos jogadores. O clube tem que ter a mesma mentalidade que os atletas", acrescentou.

O ex-jogador de 41 anos, que trabalhou sob o comando de Emery no Valencia, afirmou que os resultados são fundamentais para recuperar a mentalidade vencedora.

"Temos que lutar muito duro pelos resultados e temos que entender o mundo real em que vivemos e em que estamos agora. Estamos no Arsenal, somos um grande clube e temos que entender a situação."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Edu Gaspar quer que Arsenal recupere mentalidade vencedora - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte